VersaBank do Canadá construirá armazenamento digital para criptomoedas

O menor banco canadense – em termos de volume de ativos –, VersaBank, anunciou a criação de uma loja digital de criptomoedas.

Publicado em 8 de Fevereiro de 2018 por

O menor banco canadense – em termos de volume de ativos –, VersaBank, anunciou a criação de uma loja digital de criptomoedas. O novo serviço será lançado em junho, como informado pelo Bloomberg.

“Oferecemos o mesmo que todos os bancos: segurança e confiabilidade; mas acreditamos que o conceito de um grande cofre físico no porão tornou-se obsoleto. A maioria dos ativos mais valiosos agora é armazenada em formato digital – sejam documentos, contratos ou criptomoedas”, afirmou David Taylor, CEO do VersaBank.

Publicidade

Publicidade

Para trabalhar no novo serviço, o banco atraiu o especialista da BlackBerry, Gurpreet Sahota, que liderará a equipe de desenvolvedores do armazenamento virtual VersaVault, através da qual os ativos digitais serão armazenados em servidores ao redor do mundo. Como no caso das células físicas, o banco não sabe o que está dentro. Vale ressaltar que a instituição não terá acesso ao conteúdo do armazenamento.

“Nossa principal tarefa no mercado é fornecer alta segurança e confidencialidade. O banco não contará com nenhuma backdoor para abrir o repositório. Nós apenas fornecemos um sistema onde as pessoas podem inserir suas chaves digitais”, acrescentou Taylor.

Segundo ele, grandes fundos já mostraram interesse pelo projeto. O custo dos serviços no banco ainda não foi determinado, mas “não será barato”.

Publicidade

Publicidade

Lembramos que anteriormente uma das maiores instituições financeiras da Coréia do Sul, o Shinhan Bank, também anunciou o lançamento de um serviço de armazenamento de ativos criptomonetários.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment