Notícias

Viajar com Bitcoin pode ser uma boa

Viajar seja de férias ou em lua de mel é tudo de bom, agora várias empresas já aceitam Bitcoin como forma de pagamento, escolha seu destino e seja feliz.

Muitos usuários de Bitcoin gostam de viajar. De olho nessa parcela de usuários, empresas de vários serviços oferecem a facilidade de pagamentos em Bitcoins. Com a moeda digital, hoje você já pode comprar ou pagar quase de tudo, desde o cafezinho do dia a dia ate a passagem aérea para a viagem de seus sonhos.

Usando Bitcoins você pode ter enfim a lua de mel que sempre quis, com ele você paga aluguéis de carros, passagens aéreas e reservas em hotéis. Na verdade, existem muitas opções disponíveis para comprar quaisquer comodidades imagináveis na sua viagem sem ter de converter Bitcoin para moeda fiduciária.

Viajando o mundo com Bitcoin

Você sabia que existem algumas opções para pagar passagens aéreas e acomodações de viagem com Bitcoin? Na verdade, a criptomoeda favorita de todos pode pagar os bilhetes de avião, alugar um carro, alojamento e comprar livros em varias cidades de todo o mundo.

Ao longo dos últimos anos, várias empresas de viagens têm abraçado o Bitcoin, permitindo assim que as pessoas conheçam vários pontos do mundo utilizando a moeda descentralizada.

Cheapair

A BitcoinCheapair.com é bem conhecida na comunidade de criptomoeda por oferecer voos a preços acessíveis em Bitcoin. A empresa, com sede na Califórnia, introduziu suporte ao Bitcoin em 2013. A Cheapair acredita que foi uma das primeiras empresas de viagens a aceitar a moeda digital como forma de pagamento.

“Faremos o que for preciso para tornar a sua viagem mais fácil, e oferecemos aos clientes da Cheapair muitas opções”, disse Jeff Klee, CEO da Cheapair. “Estamos intrigados com o fenômeno do Bitcoin, na forma como ele vem crescendo, e estamos felizes em fornecer aos usuários de Bitcoin uma maneira fácil e segura para reservar voos”.

A Interface da plataforma é bastante simples e funciona como qualquer outro serviço de viagens on-line. Os usuários podem reservar voos para qualquer lugar do mundo da maioria dos aeroportos e principais serviços de transportes aéreos.

A Cheapair também pode fornecer acomodações em hotéis e aluguel de carro para viagens. Todos esses serviços podem ser comprados com Bitcoin imediatamente, usando carrinho de compras do portal da empresa.

BTCTrip

A BTCTrip acredita que é “a agência de viagens certa para a comunidade de criptomoedas.” A empresa, sediada em Nova York, foi fundada em 2013 por Yamil Alis e Martin Fernandez, ela permite que seus usuários realizem pagamentos com Bitcoin para necessidades de viagem.

Atualmente, a empresa tem ofertas de serviços de voo e acomodações em hotel, cobrindo muitos destinos em todo o mundo. A interface é bastante simples, permitindo que os usuários preencham para onde eles gostariam de viajar, desde a data de partida e as datas do retorno. A empresa de viagens também aceita pagamentos em Dogecoin e Litecoin.

Expedia

Existem muitas maneiras de viajar usando Bitcoins e a Expedia talvez seja uma das mais populares agências de viagens on-line e vem funcionando desde 1996. A gigante de viagens de serviço completo anunciou que iria aceitar Bitcoin em junho de 2014.

O anúncio agradou a comunidade de criptomoeda, pois significava um grau de aceitação público. A empresa tem parceria com a Coinbase para facilitar as compras em Bitcoin para voos e acomodações.

Fred Ehrsam, co-fundador da Coinbase, explicou que “Ao aceitar o Bitcoin como uma forma de pagamento, a Expedia está abrindo as portas para toda a comunidade ligada em ativos digitais, a possibilidade de usar a moeda digital para pagamento de voos e acomodações agrada a todos que usam a moeda, isso atrai para nós muitos outros clientes”.

Os usuários da Expedia só precisam escolher um voo, hotel ou aluguel de carro, utilizando a plataforma online da empresa, e proceder ao pagamento com Bitcoin no check-out. A Expedia tem uma página de condições especificamente criada para compras em Bitcoin. O site explica como a Coinbase facilita o pagamento, explica a seus clientes sobre as taxas de mineração, e como as transações em Bitcoin são irreversíveis.

Mais Voos com Bitcoin

Existem muitas maneiras para você reservar suas viagens utilizando Bitcoin, essas são apenas algumas empresas que oferecem bilhetes para pagamentos Bitcoin. Se você está planejando viajar no continente europeu, uma empresa chamada Abitsky oferece desconto em voos e acomodações de viagem para pessoas que pagam com Bitcoin.

A Destinia é outra empresa que oferece comodidades de viagem, para destinos em todo o mundo, usando pagamentos em criptomoeda. A Destinia disse recentemente que preferia “construir pontes que muros”, falando em oposição às declarações de imigração de Donald Trump. A agência de viagens está oferecendo um desconto de 5% para aqueles que viajam do México para os EUA

Outra agência de viagens de serviço completo que aceita pagamento em Bitcoin é a Fluege.com, que oferece voos, hotéis e aluguel de carros em todo o mundo. Além disso, as linhas aéreas airBaltic oferecem opções de pagamento alternativos, entenda-se Bitcoin,  para voos, desde 2014. A companhia aérea leva os passageiros para vários estados bálticos, e a empresa pode ser encontrada em muitos aeroportos ao redor do mundo.

Brasil

O Brasil apenas engatinha no que se refere à adoção e uso de Bitcoin e outras moedas digitais. Porém, mês passado, uma grande rede de hotéis fez um comunicado afirmando que irá aceitar pagamentos em Bitcoins devido a grande demanda, depois que muitos clientes procuraram a empresa em busca desse método de pagamentos, a gerência resolveu aquiescer e adicionar a moeda em suas formas de pagamento. Que venham muitas outras.

Planejar uma viagem ou lua de mel pode ser exaustivo, mas encontrar uma agência de viagens que aceita Bitcoin é muito fácil.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *