Visa integra Hyperledger Fabric a B2B Connect

O consórcio de Blockchain Hyperledger introduziu a primeira versão funcional do software Sawtooth, que serve como uma plataforma para a criação de registros distribuídos com base no algoritmo de consenso Proof-Of-Elapsed-Time (Prova de Tempo Decorrido).

Publicado em 23 de outubro de 2018 por

A gigante dos pagamentos Visa está integrando a tecnologia Hyperledger Fabric ao serviço corporativo B2B Connect, de pagamentos. Isso foi relatado no comunicado de imprensa oficial.

O serviço permitirá que as empresas façam grandes pagamentos transfronteiriços com a máxima segurança e transparência das operações.

Para acelerar as transações e evitar fraudes, as informações do participante são tokenizadas pelo B2B Connect, incluindo números de conta e outros dados confidenciais, usando um identificador exclusivo. Os pagamentos corporativos transfronteiriços feitos desta forma são processados pelo banco do remetente e creditados à instituição financeira beneficiária.

A IBM está confiante de que a plataforma B2B Connect é um dos exemplos mais notáveis de uma transformação radical dos sistemas de pagamento usando a Blockchain.

O lançamento comercial da plataforma B2B Connect está previsto para o primeiro trimestre de 2019.

Uma parceria com a Visa também foi anunciada pela Bottomline Technologies. Esta última é um provedor de tecnologias financeiras capazes de facilitar o acesso dos usuários à plataforma B2B Connect.

Lembramos que anteriormente relatamos que o Hyperledger Project e a Enterprise Ethereum Alliance criarão padrões para redes corporativas distribuídas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment