Notícias

Visa integra Hyperledger Fabric a B2B Connect

O consórcio de Blockchain Hyperledger introduziu a primeira versão funcional do software Sawtooth, que serve como uma plataforma para a criação de registros distribuídos com base no algoritmo de consenso Proof-Of-Elapsed-Time (Prova de Tempo Decorrido).

A gigante dos pagamentos Visa está integrando a tecnologia Hyperledger Fabric ao serviço corporativo B2B Connect, de pagamentos. Isso foi relatado no comunicado de imprensa oficial.

O serviço permitirá que as empresas façam grandes pagamentos transfronteiriços com a máxima segurança e transparência das operações.

Para acelerar as transações e evitar fraudes, as informações do participante são tokenizadas pelo B2B Connect, incluindo números de conta e outros dados confidenciais, usando um identificador exclusivo. Os pagamentos corporativos transfronteiriços feitos desta forma são processados pelo banco do remetente e creditados à instituição financeira beneficiária.

A IBM está confiante de que a plataforma B2B Connect é um dos exemplos mais notáveis de uma transformação radical dos sistemas de pagamento usando a Blockchain.

O lançamento comercial da plataforma B2B Connect está previsto para o primeiro trimestre de 2019.

Uma parceria com a Visa também foi anunciada pela Bottomline Technologies. Esta última é um provedor de tecnologias financeiras capazes de facilitar o acesso dos usuários à plataforma B2B Connect.

Lembramos que anteriormente relatamos que o Hyperledger Project e a Enterprise Ethereum Alliance criarão padrões para redes corporativas distribuídas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *