Vitalik Buterin torna-se doutor honorário de Universidade de Basileia

A SENS Research Foundation, uma fundação de pesquisa sem fins lucrativos para combate ao envelhecimento, recebeu uma doação de US$2,4 milhões do fundador da rede Ethereum, Vitalik Buterin. Todos os fundos foram recebidos em ETH

Publicado em 2 de dezembro de 2018 por

A faculdade de negócios e economia da Universidade de Basileia, a mais antiga da Suíça, premiou Vitalik Buterin, o criador do Ethereum, com o título de doutor honoris causa da ciência.

Representantes da universidade notaram as significativas realizações de Buterin no campo das criptomoedas e contratos inteligentes.

“Ele fez grandes esforços para promover a descentralização e a participação igualitária de todos na revolução digital. É um pensador excepcionalmente criativo”.

Vale notar que o título de doutor honorário é concedido sem que haja a necessidade de defender uma tese com base em realizações em um determinado campo.

Por fim, ainda em menção a Buterin, lembramos que anteriormente, o desenvolvedor afirmou que a Blockchain é mais viável para pagamentos internacionais e como base para criptomoedas, enquanto que outras áreas de seu uso são questionáveis.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment