Notícias

Vlad Zamfir vai implementar Casper fora do Ethereum

O principal desenvolvedor do Ethereum, Vlad Zamfir, realizou uma pesquisa em seu Twitter e coletou opiniões de usuários sobre um potencial hardfork que pode render mineradoras ASIC inúteis.

O principal desenvolvedor do protocolo Casper, Vlad Zamfir, assinou uma carta de intenção com a startup de pesquisas Casper Labs, que planeja lançar uma Blockchain escalável baseada nesta solução antes mesmo da implementação do protocolo na rede Ethereum. A noticia foi publicada pelo The Block.

Vale notar que a solução Casper destina-se a alterar o algoritmo de consenso no Ethereum, e sua implementação marcará a transição para o Proof-Of-Stake (PoS).

Como observa o jornal, anteriormente, a Casper Labs atraiu investimentos de capital de risco e agora pretende financiar as atividades de Zamfir por muitos anos. Presumivelmente, trata-se de vários milhões de dólares.

No entanto, toda a pesquisa de Zamfir estará disponível publicamente, e a própria startup terá um repositório público no GitHub.

Alguns meios de comunicação interpretaram mal a nova parceria com Zamfir e relataram a saída do mesmo da equipe de desenvolvimento do Ethereum. O próprio idealizador do PoS apenas riu das manchetes sobre sua renúncia da plataforma. Ele comentou:

“Minha prioridade é trabalhar no Ethereum”.

Vale acrescentar que Zamfir não será registrado como funcionário da Casper Labs, apesar do financiamento alocado. Ao mesmo tempo, o contrato final ainda não foi aprovado.

Vlad Zamfir Casper e proof-of-stake no Ethereum

Como Vlad escreveu em um post em dezembro de 2016, o objetivo da solução PoS do Casper é aumentar a segurança reduzindo a recompensa para players mal-intencionados:

“Desde o início da manhã do dia 12 de setembro de 2014, eu defendi firmemente (para todos que quiseram ouvir) que mudar a Blockchain para PoS seria mais seguro. Amir Taaki não se impressionou com o meu entusiasmo. Pelo menos Ethan e eu estávamos tendo o melhor tempo.

“O uso de depósitos de segurança sempre alavancou significativamente a eficácia do slasher. Em vez de renunciar a algum lucro X, um nó comprovadamente defeituoso perderia um depósito de segurança (imaginado como estando na ordem de tamanho X / r) no qual o prêmio de X deveria ser pago como juros (na taxa r).

“Você faz um depósito para negociar, e se você jogar limpo você tera um pequeno retorno no seu depósito, mas se você jogar sujo significa que você vai perder seu depósito. Parece economicamente ideal e é tão programável.

“Adicionar depósitos ao slasher significa que o problema do que está em jogo foi oficialmente solucionado”.

Vlad Zamfir com certeza será uma grande adição ao projeto do Casper Lab.

Em um post anterior, anunciamos que a atualização Constantinople, um hard fork muito aguardado que ocorrerá na rede Ethereum, deverá ocorrer nas próximas semanas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.