Notícias

Volume de negociação em corretoras turcas dobra em meio a queda recorde de lira

O vice-presidente do Partido do Movimento Nacionalista da Turquia e ex-ministro da Indústria, Ahmet Kenan Tanrikulu, preparou um relatório no qual propõe a criação de uma criptomoeda nacional, o Turkcoin.

Após uma queda recorde na taxa da lira turca, o volume de negociação nas corretoras criptomonetárias do país cresceu significativamente. De acordo com a CoinMarketCap, o volume de negociação das corretoras Paribu, Btcturk e Koinim recentemente cresceu mais de 100%.

Em termos absolutos, no entanto, o volume de negociação continua baixo: no último dia, transações totalizando cerca de US$8,1 milhões foram feitas na maior plataforma turca, a Btcturk.

A lira turca está passando por uma queda recorde em relação ao dólar dos EUA no contexto do agravamento das relações entre Ancara e Washington. Simultaneamente, os financistas estão preocupados com a política econômica do presidente Recep Erdoğan e com a solvência do país.

Volume de negociação em corretoras turcas dobra em meio a queda recorde de lira. BTCSoul.com

Dados fornecidos por: TradingView

Um especialista em marketing de Istambul sob o apelido de Bitmov observa o aumento do interesse em criptomoedas por parte de sua família e amigos.

“Pessoalmente, comecei a negociar criptomoedas há um ano e meio devido à fraqueza da lira turca e à desconfiança do governo nas esferas política e financeira. Graças às criptomoedas, me sinto muito mais protegido”, disse ele.

Vale notar que no momento, os bancos da Turquia não se recusam a trabalhar com corretoras criptomonetárias.

Adicionalmente, muito recentemente, Kim Dotcom, o conhecido empresário e criador do projeto criptomonetário K.im, pediu ao público para comprar Bitcoin e ouro em conexão com a crescente dívida pública dos EUA. Em sua opinião, a economia dos EUA não será capaz de evitar o colapso, o que implicará uma crise global.

Ainda no contexto de notícias sobre a Turquia, lembramos que no início deste ano, oficiais do país sugeriram a emissão de uma moeda nacional, o Turkcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *