Notícias

Vontobel pretende lançar futuros de Bitcoin

A empresa suiça Vontobel, especializada em gestão de ativos de investidores institucionais, em parceria com a Bolsa de Valores da Suíça (SIX Swiss Exchange), pretende adicionar a possibilidade de negociação de futuros de Bitcoin.

A empresa suiça Vontobel, especializada em gestão de ativos de investidores institucionais, em parceria com a Bolsa de Valores da Suíça (SIX Swiss Exchange), pretende adicionar a possibilidade de negociação de futuros de Bitcoin. Isso foi relatado pela Reuters.

De acordo com os representantes da empresa, esses instrumentos financeiros derivativos permitirão que os investidores obtenham lucro mesmo em caso de queda acentuada no preço do Bitcoin. A empresa pretende lançar dois “mini futuros” – derivativos de um tipo especial, representando uma fração concreta do valor de um contrato padrão de prazo fixo e possuindo certas propriedades das opções.

De acordo com Eric Blattmann, chefe da colocação pública dos produtos Vontobel, muitos comerciantes do mercado tradicional hoje em dia estão interessados no surgimento de novos instrumentos financeiros baseados em criptomoedas.

“Observamos uma demanda muito grande por nossos produtos por parte dos investidores que querem jogar na previsão do curso do Bitcoin. Agora eles podem dar cobertura às suas posições, ou jogar para baixo”, disse o representante da Vontobel.

Junto à Vontobel, o fornecedor de soluções de investimento suíço, Leonteq Securities AG, anunciou sua intenção de lançar instrumentos financeiros baseados em Bitcoin, informou o Bloomberg. De acordo com representantes desta empresa financeira, seus clientes apreciam a possibilidade de escolher entre apostar no aumento ou diminuição do preço da Primeira Criptomoeda.

Lembramos que, em dezembro, os futuros de Bitcoin devem aparecer no maior mercado norte-americano de derivativos, o CME Group.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *