No sábado, 28 de abril, contratos inteligentes incompletos de Turing foram lançados na rede de teste da plataforma Waves. Sua ativação está prevista para o dia 3 de maio.

A plataforma Waves relatou que, após o suporte da nova funcionalidade do lado dos mineradores, a primeira fase dos contratos inteligentes foi ativada na rede principal e está disponível para desenvolvedores a partir de hoje.

A ativação ocorreu na quarta-feira, dia 26 de setembro, no bloco de Nº 1.190.000.

“Esta foi uma das funções mais esperadas, e os mineradores votaram em seu apoio de forma rápida e convincente”, informou a Waves em um comunicado.

O novo protocolo de sistema para a ativação de contratos inteligentes na rede principal da Waves foi lançado no dia 10 de setembro. Com a ajuda dos contratos, os desenvolvedores têm a oportunidade de implementar várias funções dentro das chamadas contas inteligentes, incluindo endereços com assinatura múltipla, congelamento de tokens, swaps atômicos, votação e oráculos.

“Isso não apenas tornará a plataforma mais segura e flexível, fornecendo ferramentas adicionais para empresas e usuários finais, mas também oferecerá cenários de uso e tarefas completamente novos para poderosos aplicativos descentralizados”, acrescentaram os desenvolvedores.

No próximo estágio, a equipe da Waves começará a implementar contratos inteligentes completos de Turing, que fornecerão um leque muito maior de funções para o ecossistema Waves.

Vale ressaltar que na semana passada, Alexander Ivanov, o fundador da Waves, anunciou planos de lançar uma corretora descentralizada para tokens de ações.