Notícias

Waves e Astana apoiarão startups de Blockchainn no Cazaquistão

Após o lançamento de contratos inteligentes na rede de testes da Blockchain Waves no final de abril, a equipe do projeto está se preparando para o lançamento completo da ferramenta. A ativação de contratos inteligentes na rede de testes Waves Platform é esperada na sexta-feira, 4 de maio, por volta das 10:00 horário de Brasilia.

O centro financeiro internacional “Astana” e a Waves Plataform assinaram um memorando sobre cooperação e parceria estratégica. O acordo foi concluído no âmbito do Fórum Econômico Mundial em Davos.

De acordo com as partes, um ecossistema avançado para o desenvolvimento de tecnologias financeiras modernas será criado no Cazaquistão com base na plataforma de Blockchain, Waves.

“Estamos confiantes de que nossa parceria nos permitirá trazer ao Cazaquistão as práticas mais avançadas no campo das tecnologias de Blockchain e transformará o “Astana” em um dos centros mais inovadores para o desenvolvimento da indústria no mundo. Graças à experiência acumulada no âmbito de nossa cooperação, também seremos capazes de replicar as melhores soluções, o que impactará positivamente no desenvolvimento de todo o ecossistema da Blockchain nos países da CEI”, afirmou Alexander Ivanov, CEO e fundador da Waves Plataform.

A cooperação também fornece suporte abrangente a startups de tecnologias financeiras e Blockchain, proporcionando-lhes acesso às soluções de Blockchainn da Waves e atraindo projetos estrangeiros à plataforma aceleradora do centro.

“Trabalhando com a Waves, ofereceremos uma oportunidade única às startups do Cazaquistão de desenvolverem projetos em um novo nível tecnológico. Dessa forma, esta iniciativa permitirá popularizar as tecnologias de Blockchain no país. A cooperação com empresas que crescem tão rápido e que são líderes em seu campo é uma grande vantagem ao centro para o treinamento de competências e profissionais no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de serviços financeiros utilizando elementos de tecnologias de Blockchain”, disse Asel Zhienbayeva, diretor de tecnologias digitais do Astana.

Lembre-se de que, em janeiro, representantes da Waves Platform declararam que a alocação de um milhão de seus tokens para o financiamento de projetos promissores.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *