Notícias

Waves Platform lança ativos inteligentes na rede de teste

A plataforma de blockchain descentralizada Waves anunciou a atualização do navegador do WavesGo para a versão 2.0. Ela vem cheia de novidades, confira!

Os desenvolvedores da plataforma Waves anunciaram o lançamento de ativos inteligentes em sua rede de teste.

Depois que a comunidade auditar a nova funcionalidade – que deve comprovar sua confiabilidade –, a solução começará a funcionar na rede principal Waves.

Segundo os desenvolvedores, uma das principais vantagens da plataforma Waves é o simples processo de criação de tokens, que não requer nenhuma habilidade especial.

“A funcionalidade dos ativos inteligentes cria um nível adicional de recursos operacionais para os tokens Waves, tornando-os extremamente flexíveis e fáceis de usar”, diz o blog do projeto.

Ativos inteligentes permitem que os usuários da Waves apliquem diferentes scripts aos tokens. Esses scripts validarão transações para ativos inteligentes antes de adicioná-los à Blockchain.

Uma significativa parte da funcionalidade dos ativos inteligentes é familiar aos usuários que já lidaram com contas inteligentes que foram apresentadas anteriormente. No entanto, neste caso, os novos recursos se aplicam a tokens, não a contas.

Os scripts de ativos inteligentes podem ser usados para os seguintes propósitos:

congelamento de ativos (isso implica bloqueamento de um token antes que um bloco com uma certa altura seja atingido);“Listas negras/brancas”, que permitem ou proíbem o envio de tokens para determinados endereços; 
configuração de comissões;
transações com assinatura múltipla;
controle sobre pares de negociação, permitindo a troca de tokens por ativos predeterminados.

A comissão para execução de scripts é fixa em 0,004 WAVES.

Além disso, os desenvolvedores observam que a nova funcionalidade pode ser usada em vários casos diferentes e útil tanto para estruturas de negócios quanto para usuários individuais.

Por exemplo, os ativos inteligentes podem ser usados na indústria de jogos para tokenizar vários itens que podem ser usados pelos jogadores somente quando determinadas condições forem atingidas – esses objetos digitais podem ser configurados para que possam ser trocados apenas pela moeda interna do jogo, o que impede o surgimento de um “mercado negro” de tais ativos.

Lembramos que os contratos inteligentes na rede principal da Waves foram ativados em setembro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *