Notícias

WeChat bloqueia contas relacionadas a Blockchain e criptomoedas

Hoje, dia 12 de abril, a polícia chinesa subitamente interrompeu a Fintech & Blockchain China Summit 2018, uma conferência de um dia realizada em Xangai, organizada pela PTP International.

O WeChat messenger, desenvolvido pelo gigante tecnológico chinês Tencent, bloqueou contas relacionadas a Blockchain e criptomoedas. Isso foi relatado pela CoinDesk com referência a uma fonte local.

Entre as contas do WeChat afetadas estão a Jinse, apoiada pela Node Capital, e a Deepchain, que estava sendo desenvolvido por vários fundos criptomonetários ao mesmo tempo. Quando há tentativas de acessar essas contas, surge uma mensagem informando que elas estão bloqueadas “devido a reclamações de usuários”. Além disso, está escrito que “o conteúdo não pode ser exibido” e a própria conta está bloqueada. Uma mensagem semelhante aparece ao acessar contas Huobi News e CoinDaily.

O motivo para o bloqueio de contas no WeChat ainda é desconhecido. No entanto, isso poderia ter acontecido por causa dos “Regulamentos provisórios para o desenvolvimento e gestão de serviços de informação pública para ferramentas de mensagens instantâneas”, introduzidos em 7 de agosto pela Administração do ciberespaço da República Popular da China. Uma dessas disposições diz o seguinte:

“Com relação aos usuários de serviços de mensagens instantâneas que violam o contrato, o provedor de serviços toma medidas como aviso, limitação, suspensão e fechamento”.

Em março, a publicação nacional People’s Daily criticou as fontes de notícias chinesas sobre a Blockchain e as criptomoedas, argumentando que elas ajudam a manipular o mercado. Vale ressaltar que, em seguida, o CEO e fundador da Huobi, Jun Du, foi chamado de “exemplo clássico” do problema no ecossistema de recursos de mídia sobre a Blockchain.

Por fim, lembramos que em fevereiro, a publicação do Partido Comunista da China “Diário do Povo” pediu uma regulamentação mais rígida da indústria de Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *