Notícias

XRP cai frente ao dólar mas pode voltar a valer 9.000 Satoshis

A empresa britânica Currencies Direct realizou com sucesso alguns pagamentos internacionais através da plataforma xRapid usando a moeda digital Ripple (XRP).

Era só uma questão de tempo ate o mercado começar uma nova onda de queda, logicamente essas ondas afetam todas as criptomoedas e tokens. Depois de uma vela de uma hora muito baixa, o preço do XRP está agora descendo de forma espetacular. A vantagem é como esse ativo está finalmente recuperando algum valor em BTC, o que agradará alguns especuladores.

O declínio do XRP era esperado

É muito incomum que o comércio de fim de semana mostre pequenos sinais de alta. Por alguma razão desconhecida, isso foi exatamente o que ontem em todos os mercados. Um pouco de otimismo pareceu se materializar, mas a maior parte desses ganhos foi eliminada no processo. Como o Bitcoin resolve cair ele leva consigo todos os outros mercados. O XRP não é uma exceção a esse respeito, embora esteja ganhando do próprio Bitcoin.

Nas últimas horas, houve uma perda líquida de 3,2% no valor do XRP frente ao dolar. Mesmo assim, o ativo popular mantem a barreira dos US$ 0,32, o que tem provado ser um nível de suporte estável nos últimos meses. Há também um aumento de 1,25% no segmento XRP / BTC, que será de maior interesse. Se esta tendência continuar, um XRP deve ser avaliado em 9.000 Satoshis novamente dentro das próximas 24 horas. Dependendo de como e por que alguém negocia esse ativo, esse pode ser um sinal muito positivo.

O Preço do XRP é o assunto do momento

Como se poderia esperar, o momentum de preço atual domina a maioria das discussões no Twitter agora. É estranho como essas velas de uma hora de baixa interromperam a dinâmica do mercado em várias ocasiões este ano. Se é ou não um esforço coordenado, continua bastante difícil dizer.

Piers não está muito incomodado com essa recente volatilidade do XRP. Na verdade, esse usuário transformou um negativo em positivo, estocando mais XRP na Kraken. Uma abordagem interessante, já que todo mergulho no mercado é o ganho de outra pessoa a longo prazo. Nunca é uma ideia inteligente colocar todos os ovos na mesma cesta.

Apesar das coisas não parecerem favoráveis no momento…

O gráfico do XRP não parece muito inspirador no momento. Na verdade, isso pode desviar mais investidores a partir de agora. Essa queda maciça foi espetacular, e a tendência de alta imediata a seguir foi recebida com ainda mais resistência. Muito da liquidez está mudando de mãos, já que o suporte à compra permanece bastante forte no que diz respeito a esse ativo digital. Esse é um dos aspectos-chave a se observar quando mudanças de preços selvagens como essas se materializam.

Embora a tendência atual do mercado não pareça muito promissora, ainda não há motivo para pânico. O momentum do Bitcoin parece incrivelmente problemático, mas ainda é preciso ver até que ponto isso afetará outras moedas, ativos e tokens. Por enquanto, os ganhos de XRP / BTC manterão algumas pessoas mais do que satisfeitas, embora a tendência de baixa do valor em USD continue a ser motivo de preocupação.

Anteriormente, noticiamos como a equipe de desenvolvimento do Ripple planeja que sua blockchain, eventualmente, substitua a gigante dos pagamentos SWIFT.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.