Zug realizará primeiras eleições através de Blockchain

Durante o verão na Suíça, a cidade de Zug realizará a primeira eleição municipal do país através da tecnologia de Blockchain.

Publicado em 11 de junho de 2018 por

Durante o verão na Suíça, a cidade de Zug realizará a primeira eleição municipal do país através da tecnologia de Blockchain. Isso foi relatado pelo portal Swissinfo.ch.

O evento, previsto para o período compreendido entre os dias 25 de junho e 1 de julho, será a primeira votação a utilizar a Blockchain na Suíça.

De acordo com a mídia, a próxima votação testará a disponibilidade do sistema de identidade digital (eID) lançado em novembro de 2017, que permitirá aos cidadãos votar de seus dispositivos móveis.

Além de votar em questões municipais menores, será solicitado dos cidadãos que respondam se o sistema de identificação eletrônica baseado em Blockchain deve ser usado para votações no futuro – como a próxima votação é um teste, seus resultados não serão vinculativos para as autoridades da cidade.

Após a criação das criptomoedas, a cidade de Zug tornou-se um centro global para o desenvolvimento de criptografia e Blockchain, sendo também um dos “principais ecossistemas do mundo para moedas criptográficas e tecnologias de registro distribuído”: em 2016, por exemplo, a cidade passou a aceitar Bitcoin como pagamento por alguns serviços municipais.

Vale destacar que graças à sua política isenta de impostos para investidores de criptomoedas, a Suíça é considerada o país mais amigável da Europa.

Note que devido à essa simpatia da região pelas criptomoedas, em janeiro de 2018, um escritório de representação estrangeira foi aberto pela Bitmain no cantão suíço de Zug.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment