Tutoriais

Como enviar e receber Bitcoins a partir da sua carteira block.io

Vamos entender agora um pouco mais sobre a utilização da carteira virtual block.io . Neste link você aprende como cadastrar uma carteira dessas para você. Já neste tutorial vamos mostrar passo a passo como podemos enviar e receber BTCs a partir desta carteira.

Enviando

1.º Passo:

Para enviar você primeiro precisa ter saldo em sua carteira virtual. Tendo saldo basta clicar onde está circulado e ir para o próximo passo.

6

 

2.º Passo:

Como pode ver uma janela se abre dizendo o saldo disponível para transferência, local para digitar o valor que se deseja transferir, lugar para colar o endereço para onde se quer enviar os BTC, onde colocar seu PIN (para saber o que é o PIN, clique aqui.) e finalmente onde você pode escolher a prioridade que seu envio de BTC vai ter na blockchain. Lembre-se, quanto maior a prioridade, maior o custo do envio.

Neste tutorial estamos enviando a quantia de 0.0005 BTC para o endereço demonstrado, com a prioridade “Low,” que quer dizer baixa, ou seja, a nossa transação vai ser confirmada um pouco mais tarde do que as outras. Mas vai chegar =). Resumindo, após entrar todos os dados necessários, clique em “Send.”

7

 

3.º Passo:

Agora na próxima tela você pode ver seu envio viajando pela blockchain. Basta clicar logo a frente do valor que acabou de enviar nas transações recentes “Recente Transactions” e clicar em “View.” Você será direcionado para um outro site que vai te dar mais informações atualizadas sobre sua transação.

8

 

4.º Passo:

Agora temos o site chain.so que basicamente monitora em tempo real todas as transações da blockchain do BTC. Como você veio do site da carteira, sua transação já está selecionada à partir do txID dela, que nada mais é do que a identificação de sua transação dentro da blockchain do bitcoin.

9

 

5.º Passo:

Agora você pode ver que nossa transação já foi confirmada, ou seja, o valor já está disponível para uso (onde quer que esteja agora).

10

 

Recebendo

Toda vez que você for receber algum valor em sua carteira virtual, tudo o que precisa fazer é esperar e se possível pedir o número da transação. Com esse número você poderá verificar em sites como blockchain.info e chain.so se a transação foi realmente concluída e se já foi confirmada. Abaixo temos a imagem de como os BTC recém chegados figuram em sua carteira virtual. Note que no recebimento você também pode clicar em “View” e ter uma noção melhor de sua transação, sabendo de onde ela veio, com que prioridade, quando e etc.

11

Bom, é isso, espero que tenham gostado da carteira virtual. Caso tenham qualquer dúvida ou pedido basta comentar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *