Tutoriais

BTCJam – Parte 3 – Fazendo seu pedido de empréstimo

btcjam

Bem vindo à terceira e final parte deste tutorial sobre como conseguir um empréstimo online na BTCJam sem impedimentos de agências tradicionais de crédito e bancos. Agora vamos adentrar na parte sobre como fazer um bom pedido de empréstimo que seja claro e te ajude à conseguir que investidores invistam em seu pedido.

Caso ainda não tenha uma conta na BTCJam, clique aqui para ver a Parte 1. Se já tiver conta no site e quiser descobrir como realizar as confirmações de sua conta clique aqui e veja a Parte 2 deste tutorial.

1.º Passo:

Agora você provavelmente já tem sua conta verificada, com exceção do cartão de crédito (exceto se tiver conta no CitiBank) e de algumas outras coisas, mas já dá pra fazer seu primeiro pedido de empréstimo. Clique em “MAIS” como está indicado pela seta na tela abaixo e depois clique em “Como Pedir um Empréstimo” e aguarde o carregamento.

btcjam23

 

2.º Passo:

Feito isto você se encontrará com a tela abaixo, escolha a opção circulada em vermelho abaixo, “CRIE UM PEDIDO DE EMPRÉSTIMO”.btcjam24

 

3.º Passo: 

Agora você vai ver uma tela como a que está abaixo e aqui você deve colocar os dados do empréstimo que deseja pedir. Como diria Jack, o Estripador, “Vamos por partes”. Primeiro escolha a finalidade do empréstimo, para este tutorial escolher “Trading” pois queremos utilizar o valor emprestado para especular nas várias bolsas de BTC existentes. Mas caso esta não seja sua intenção, escolha dentre as opções a que mais se pareça com o que você deseja fazer com o dinheiro.

Depois disso escolha a MOEDA DE REFÊRENCIA, isto quer dizer que você vai escolher em que moeda vai fazer o empréstimo, existem muitas opções. Aconselhamos que escolha em dólar, para evitar que a volatilidade do Bitcoin possa atrapalhar seus pagamentos. Digamos que você pegue um empréstimo tendo BTC em moeda de referência, e do nada o BTC suba 300%, bem no dia de pagar o empréstimo, isso quer dizer que sua parcela, em dinheiro normal, vai ter sido multiplicada por 3, do nada. Isso normalmente atrapalha as coisas.

Então escolha o valor e a duração do empréstimo. No quadro ao lado você vai poder ver os valores de parcela que terá de pagar, taxa de juros e a taxa de encerramento, que nada mais é do que a taxa que a BTCJam cobra por intermediar o empréstimo.

Quanto menor a duração do empréstimo e quanto maior sua classificação no site, menor o juros. Então aqui, considerando que sua conta seja nova, que você peça um empréstimo curto, para pagar em até 90 dias, visando manter os juros mais baixos. Após pagar este, você pode pedir um valor um pouco maior sem ter que pagar tantos juros.

No ciclo de pagamento você pode escolher qual será o prazo de tempo entre uma parcela e outra, sendo o máximo mensal e o mínimo semanal. Caso decida que vai pagar todo mês, pode escolher o dia do mês que prefere pagar.

Agora nos resta escolher o idioma do empréstimo. Caso saiba inglês, peça em inglês, demora menos tempo para aprovar, caso não escolha português mesmo, pode demorar um pouco mais mas ainda é aprovado. Após isso escolha o Título e depois descreva o seu empréstimo.

Na descrição descreva detalhadamente quem você é, quanto ganha por mês, qual é sua intenção com o valor emprestado caso o consiga e basicamente, venda seu peixe. Como a BTCJam é uma plataforma de empréstimos P2P, isso significa que outras pessoas vão ler seu pedido e decidir se acham que é confiável o bastante para investir, ou não. A BTCJam apenas é um intermediário neste processo.

Tendo inserido todas as informações e verificado que a ortografia e gramática (é melhor tentar pedir algo com um português ou inglês bonito), clique em “VISUALIZAR SEU EMPRÉSTIMO”. Você vai ver uma prévia de como ficará seu empréstimo, após isso clique em “CRIAR PEDIDO DE EMPRÉSTIMO”.

btcjam25

 

4.º Passo: 

Um “contrato” dos termos dos empréstimos intermediados pela BTCJam vai aparecer, leia tudo, caso concorde digite seu nome completo, o que vai valer como sua assinatura e clique em “EU CONCORDO”.

btcjam26

 

5.º Passo: 

Pronto, agora seu empréstimo está aguardando revisão para ser publicado, dentro de alguns dias você vai receber um e-mail deles dizendo se seu empréstimo foi aceito ou recusado. Vale a pena entrar no site de vez em quando para ver se já o revisaram.

btcjam27

 

Se seu empréstimo for aceito, você poderá acompanhar se investidores colocam BTC nele ou não. Vale a pena comentar lá e dizer que está disponível para responder à quaisquer dúvidas que as pessoas tenha, isso adiciona confiança ao investidor. Seu empréstimo tem um prazo de 15 dias para ser preenchido, o que quer dizer que 70% do valor dele tem que ter fundos de investidores para que você possa fechar o mesmo.

Caso não dê, você re-publica o empréstimo com um valor menor ou então tenta melhorar sua descrição. Caso não dê o valor completo, você pode decidir fechar o empréstimo com um valor abaixo do esperado, mas ainda sim concluído.

Porém, se seu pedido for negado você pode verificar o seu pedido, a razão dele ou então se tem poucas verificações para conseguir seu empréstimo. Eles podem negar sem te falar o motivo de maneira alguma, tenho uma amiga que não conseguiu empréstimo nenhum, e nunca soube por que. Enfim, o negócio é fazer deixar sua conta o melhor possível e tentar fazer o pedido mais polido e descritivo que puder. No mais vale tudo, rezar, torcer, gritar, correr nu pela rua pagando promessa, qualquer coisa e ver se rola.

Bom pessoal, é isso. Agradeço por terem lido até aqui, caso tenham alguma dúvida é só falar nos comentários ou então enviar um e-mail para [email protected].

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *