Notícias

Feliz natal! A Segwit chegou no saco do papai noel

A segwit está chegando no saco do papai noel

Emitido na quinta-feira e dedicado exclusivamente a um pedaço de código chamado Segregated Witness, a versão 0.13.1 permite que os mineiros sinalizem suporte para a solução de escalonamento (às vezes chamado SegWit) após 15 de novembro. Se ativado, o código também instruirá aos nós sobre como validar o novo tipo de transações que resultará do patch. (SegWit aumenta o tamanho do bloco bitcoin por um fator de aproximadamente 1,8x movendo assinaturas de transação para outra estrutura de dados).

Mas ainda há uma série de etapas antes que o software seja aplicado através de um processo conhecido como soft fork.

Por um lado, a atualização requer suporte quase universal dos mineiros. O código entrará em funcionamento uma vez 95% de uma série de 2.016 blocos (cerca de duas semanas em blocos) sejam transmitidos por aqueles que executam o novo código. Em seguida, os titulares das carteiras precisarão fazer alterações se quiserem tirar proveito da atualização.

No entanto, apesar das altas expectativas, não está claro se o SegWit atingirá o limiar de 95%.

ViaBTC apoia o soft fork?

A pool de mineração, ViaBTC tem sido particularmente franca sobre o seu apoio a propostas de escalonamento alternativas, argumentando que blocos maiores ainda devem ser considerados como um mecanismo de escala. No entanto, a pool (que representa cerca de 5% do poder de mineração da bitcoin) viu seu apoio diminuir, talvez como resultado de sua postura controversa.

Se ativado, a mudança de código também abre caminho para outras atualizações, incluindo a Lightning Network (outra solução de dimensionamento proposta), deixando os futuros forks mais fáceis. Outros benefícios potenciais são detalhados no site Bitcoin Core.

Mas enquanto ainda há alguns passos a percorrer (e alguns sinais de divisão entre a comunidade), o desenvolvedor do Bitcoin Core, Greg Maxwell, esta otimista.

Em um recente post reddit, Maxwell indicou que ele acredita que o código poderia ser “ativado perto do Natal”.

Textos relacionados:

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *