Notícias

Autoridades chinesas refutaram relatórios sobre proibição de mineração

Em 2018, a China pretende padronizar medidas para regular o mercado criptográfico do país. Isto foi relatado por representantes da Associação Nacional da China para Atividades Financeiras na Internet (NIFA).

Representantes do Banco Popular da China negaram rumores anteriores sobre uma possível proibição de mineração de Bitcoins, sendo que pretendem eliminar gradualmente os termos preferenciais existentes para este negócio no campo da eletricidade, impostos e uso do solo. Isso foi relatado pela CoinDesk com referência à edição do governo Caixin.

Relatórios sobre a probabilidade da proibição de mineração na China apareceram na quarta-feira, dia 3 de janeiro. Como foi afirmado, na reunião fechada do NBK, o plano de limitação do fornecimento de eletricidade para uso em mineração foi discutido.

No entanto, o Caixin afirma que nenhuma reunião foi realizada naquela data.

Ao mesmo tempo, a publicação confirmou que as autoridades chinesas realmente consideram a possibilidade de retirar os benefícios que as empresas de mineração usaram recentemente.

É alegado que o oficial de Pequim tem estado preocupado há muito tempo e que, em algumas regiões do país, os mineiros abusam do baixo custo da eletricidade, sendo que às vezes esse uso descontrolado interrompe a utilização normal de eletricidade.

Até à data, a China é o lar de algumas das maiores fazendas do mundo para a mineração de ativos criptográficos, que usam enorme poder de computação. Com uma crescente demanda de eletricidade, a infraestrutura às vezes é trivial.

Lembre-se de que, em junho de 2017, houve rumores na rede sobre o fechamento de fazendas de mineração de criptomoedas em Sichuan, que mais tarde foram refutadas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *