Notícias

Roger Ver anuncia planos de lançar corretora própria

Um dos principais apoiadores do Bitcoin Cash e dono do site Bitcoin.com, Roger Ver, em breve enfrentará uma ação que será aberta contra ele em conexão ao uso da palavra "Bitcoin" em relação à criptomoeda que apareceu em agosto passado como resultado de um hardfork controverso.

Roger Ver, CEO do portal Bitcoin.com, anunciou sua intenção de lançar sua própria corretora criptomonetária. Para este fim, ele pode partir de dois pontos: comprar uma plataforma já existente ou encontrar um parceiro para criar um novo produto. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Conhecido por ser um dos primeiros investidores no espaço do Bitcoin, Ver é atualmente um dos maiores evangelistas do Bitcoin Cash (BCH), altcoin derivada da rede Bitcoin que surgiu em agosto de 2017.

O BCH atualmente é (segundo a Coinmarketcap) o quarto ativo em termos de capitalização, sendo negociado em praticamente todas as principais corretoras. Mesmo nesse contexto, a criptomoeda nunca deteve muita popularidade, no entanto, Roger Ver agora planeja lançar a plataforma onde o Bitcoin Cash será o principal instrumento de negociação.

“Se fizermos isso nós mesmos, será muito barato, e teremos exatamente o que queremos. Nós, no entanto, não observamos um suficiente nível de inerente segurança em testes passados de corretoras”, afirmou Ver.

Vale ressaltar que anteriormente, ainda neste ano, o site Bitcoin.com foi criticado por promover ativamente o Bitcoin Cash, posicionando-o como o Bitcoin “original”.

Em algum ponto, em consequências destes atos, um processo quase foi arquivado contra Roger Ver, enquanto que a Coinmarketcap removeu o link para o site Bitcoin.com de sua página.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *