Ações de Grayscale Bitcoin Investment caem 80%

Publicado em 8 de outubro de 2018 por

Desde dezembro de 2017, as ações do Grayscale Bitcoin Investment Trust (GBTC) de Barry Silbert caíram 80%. No mesmo período, o preço do Bitcoin diminuiu em cerca de 66%. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Alguns investidores associam a tendência de queda do GBTC não apenas à estagnação do mercado, como também às altas comissões do fundo: o Bitcoin Investment cobra 2% do valor investido. Vale ressaltar que segundo o Instituto de Empresas de Investimento, em 2017, a média das comissões de fundos mútuos era de 0,59%.

“Esses fundos têm comissões insanas e o preço atual do Bitcoin só piora a situação”, afirmou Naeem Aslam, analista-chefe da consultoria TF Global Markets (Reino Unido).

Representantes do GBTC se recusaram a comentar a situação. Anteriormente, eles afirmaram que nos primeiros seis meses de 2018, os clientes do Bitcoin Investment investiram US$248,39 milhões em produtos criptomonetários da empresa. De acordo com a publicação, no momento, o montante de ativos sob gestão da GBTC ultrapassa US$1,5 bilhão.

Por fim, lembramos que em setembro, o Grayscale Investments anunciou oficialmente o lançamento de um fundo focado exclusivamente na criptomoeda Horizen (ZEN).

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment