Notícias

Autoridades do Reino Unido congelam projeto de emissão de token garantido por ouro

O Banco Central da Grã-Bretanha (BoE) publicou a prova oficial da correção do conceito (Proof-of-Concept), que descreve a possibilidade de fornecer aos usuários acesso a dados em uma rede absolutamente segura. Sobre este conceito, o Banco Central trabalha em conjunto com o provedor de redes de infraestrutura networks Chain.

A Casa da Moeda Real da Grã-Bretanha cancelou um plano de emitir um token garantido por ouro em parceria com a Chicago Mercantile Exchange (CME). Isso foi relatado pela Reuters, citando fontes bem informadas.

A iniciativa da Casa da Moeda Real não encontrou apoio do governo do Reino Unido, que é cauteloso quanto às iniciativas relacionadas à criptomoedas que ainda permanecem em um vácuo legal – segundo especialistas, isso também pode ser evidência de uma atitude mais fria em relação aos criptoativos pela CME.

Inicialmente, A Casa da Moeda Real anunciou um plano de trazer tokens Royal Mint Gold (RMG) garantidos por ouro à CME em 2016. 1 RMG seria equivalente a 1 g de ouro, e a oferta total de tokens seria de US$1 bilhão. O novo token foi projetado para fornecer aos investidores a oportunidade de comprar e negociar ouro físico de maneira fácil e segura.

O lançamento do token estava planejado para 2017, mas a CME repentinamente se recusou a cooperar, deixando o projeto sem uma plataforma comercial. Em seguida, o projeto de lançar um token “de ouro” não veio ao gosto do Ministério das Finanças britânico, que achou o empreendimento muito arriscado.

“Infelizmente, devido a atuais condições desfavoráveis de mercado, isso se tornou impossível. No entanto, vamos reconsiderar isso assim que uma boa oportunidade aparecer no mercado”, comentaram representantes da Casa da Moeda Real.

Lembramos que anteriormente relatamos que a BitGo e a startup AlphaPoint também participaram do teste da plataforma para negociação de ouro desenvolvida pela Casa da Moeda Real e pelo CME Group. A RMG pretendia mudar radicalmente a visão de traders e investidores sobre negociações e transações com metais preciosos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *