Notícias

Autoridades indianas enrijecem fortemente sua retórica em relação à indústria de criptomoedas

Falando ao Parlamento indiano durante a apresentação do orçamento do país para 2018 – 2019, o Ministro das Finanças, Arun Jaitley, tomou uma posição ainda mais dura em relação ao Bitcoin.

Falando ao Parlamento indiano durante a apresentação do orçamento do país para 2018 – 2019, o Ministro das Finanças, Arun Jaitley, tomou uma posição ainda mais dura em relação ao Bitcoin. Isso foi relatado pela CCN.

“O governo não reconhece as criptomoedas como moedas legais. Tomaremos todas as medidas necessárias para evitar o financiamento de atividades ilegais através de sistemas de pagamentos criptográficos”, afirmou Jaitley.

A atitude negativa das autoridades indianas em relação à nova indústria era conhecida mesmo antes do anúncio de hoje. Desde sempre, para o governo indiano, as criptomoedas “se assemelham às pirâmides financeiras”.

Arun Jaitley também enfatizou que as recomendações para regulamentar a indústria estão sendo ativamente desenvolvidas.

Vale ressaltar que o mercado das criptomoeda reagiu negativamente aos ataques públicos por parte das autoridades indianas, apesar do fato de a palavra “proibição” não ter sido pronunciada. De acordo com a CoinMarketCap, todos os participantes da classificação TOP-10 – exceto o Ethereum – estão na zona vermelha.

Autoridades indianas enrijecem fortemente sua retórica em relação à indústria de criptomoedas. BTCSoul.com

Deve-se notar que as autoridades fiscais do país nos últimos dois meses estão investigando minuciosamente as atividades das corretoras de criptomoedas e empresários ricos em Bitcoin, buscando prova de evasões fiscais ou de financiamento de crimes.

Ao mesmo tempo, os bancos indianos começaram a atrasar as transações executadas a partir de corretoras de ativos criptográficos, afetando negativamente o funcionamento das plataformas. Representantes da indústria sugeriram que o Banco Central do país vem secretamente exercendo pressão sobre as instituições financeiras.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *