Notícias

Banco Federal de Reserva de San Francisco: lançamento de futuros de Bitcoin causa crescimento e queda de seu preço

O lançamento de futuros de Bitcoin no final de 2017 influenciou o subsequente movimento de seu preço. Isto foi afirmado em uma carta econômica publicada pelo Banco Federal de Reserva de San Francisco.

O lançamento de futuros de Bitcoin no final de 2017 influenciou o subsequente movimento de seu preço. Isto foi afirmado em uma carta econômica publicada pelo Banco Federal de Reserva de San Francisco.

De acordo com o documento, o rápido crescimento e a subsequente queda no preço do Bitcoin correspondem ao tradicional comportamento do mercado de ativos depois do lançamento de futuros baseados em um determinado ativo. Uma situação semelhante ocorreu, por exemplo, com títulos no início dos anos 2000.

“O surgimento da Blockchain introduziu um novo instrumento financeiro, o Bitcoin. Investidores otimistas estavam apostando em seu crescimento, até que os futuros foram lançados, o que permitiu que pessimistas entrassem no mercado, o que desempenhou um papel na dinâmica de reversão dos preços do Bitcoin”, expressa o relatório.

Banco Federal de Reserva de San Francisco: lançamento de futuros de Bitcoin causa crescimento e queda de seu preço. BTCSoul.com

A CBOE e o CME lançaram futuros de Bitcoin em dezembro de 2017, período no qual a Primerio Moeda alcançou uma alta histórica acima de US$20 mil – após o que retornou para US$6 mil no início de fevereiro.

Os autores do relatório argumentam que o lançamento de futuros pôs fim à “demanda unilateral de especuladores”.

“O fator chave que determinará o preço do Bitcoin no longo prazo será seu papel como meio de realizar transações que não são limitadas por fronteiras estaduais e caracterizadas por baixas comissões, enquanto o componente especulativo perderá gradualmente sua importância”, afirmou o documento publicado pelo Fed de São Francisco.

Lembramos que no início de abril, um membro do Fed norte-americano, Lael Brainard, chamou o Bitcoin e outras criptomoedas de “extremamente voláteis”, mas deixou claro que essa nova classe de ativos não ameaça a estabilidade da economia americana.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *