Notícias

Barclays suspende projeto de lançamento de plataforma criptomonetária

Um dos maiores bancos do Reino Unido e conglomerados financeiros mundiais, o Barclays, abriu uma unidade de risco especializada em investir em soluções de Blockchain, contratos inteligentes e inteligência artificial.

O britânico Barclays, de investimento, congelou seu projeto de lançar uma plataforma criptomonetária de negociação. A razão para a decisão ainda não é conhecida. Isso foi relatado pela Financial News com referência a fontes familiarizadas com a situação.

Em agosto, tornou-se conhecido que o Barclays criou uma divisão de gerentes para lançar um projeto relacionado a criptomoedas. Os especialistas tiveram que estudar a viabilidade de ativos criptográficos e a demanda por eles por parte dos clientes do banco, bem como determinar o tipo de infraestrutura de TI necessária para o lançamento da plataforma.

A equipe foi liderada por Chris Tyrer, ex-chefe de negociação de energia. Contudo, em setembro, tendo tomado conhecimento sobre a decisão de suspender os trabalhos no projeto, ele deixou sua posição no Barclays.

Fontes anônimas confirmaram que o banco inicialmente pensou em lançar uma plataforma criptomonetária em abril. Um mês depois, Jes Staley, CEO do Barclays, afirmou que a instituição não possui planos específicos de lançar um serviço de negociação de criptomoedas.

Vale ressaltar que em agosto, o banco anunciou uma parceria com a startup Crowdz, com o objetivo de integrar suporte à Blockchain do Ethereum ao Barclaycard.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *