Notícias

Bitkoex informa sobre vazamento de dados de usuários

A Bitkoex, corretora baseada na Coréia do Sul, foi lançada no mês passado e já houveram vazamentos de dados de 19 usuários detentores de tokens Karma (KRM).

A Bitkoex, corretora baseada na Coréia do Sul, foi lançada no mês passado e já houveram vazamentos de dados de 19 usuários detentores de tokens Karma (KRM). Isso foi relatado pela CoinDesk.

Como observa o veículo, o incidente causou perdas de fundos num total de cerca de 750 milhões de won (US$620 mil), sendo que os dados vazados continham endereços de e-mail, carteiras e chaves privadas dos usuários da plataforma.

O problema surgiu por conta da negligência de um dos funcionários da recentemente lançada plataforma: como se soube, ele publicou anexos dos tokens Karma num chat do Kakao, aplicativo coreano, indicando endereços de e-mail dos usuários e carteiras associadas, bem como chaves privadas.

Representantes da Bitkoex asseguraram aos seus clientes que as ações foram cometidas inadvertidamente. Segundo eles, os fundos comprometidos foram imediatamente transferidos para carteiras frias e, portanto, estão em completa segurança.

Ainda no contexto de notícias sobre corretoras sul-coreanas, vale destacar o caso da Bithumb, que foi invadida na semana passada e teve cerca de US$31 bilhões roubados. Como consequência, autoridades do país decidiram pelo enrijecimento da regulação e aceleração da implementação do quadro regulatório para a indústria, ressaltando que caso medidas não fossem tomadas, o mercado se tornaria vulnerável.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *