Notícias

Facebook começou a procurar por especialistas em Blockchain

O Facebook abriu cinco vagas para especialistas que trabalharão no projeto de Blockchain da própria empresa.

O Facebook abriu cinco vagas para especialistas que trabalharão no projeto de Blockchain da própria empresa. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Em particular, a corporação californiana está procurando um pesquisador e engenheiro de dados, bem como um gerente da equipe de especialistas em Blockchain e dois engenheiros de software que “compartilham uma paixão pela solução de problemas complexos e pela criação de plataformas escalonáveis”.

Na página “trabalho”, foi relatado que a divisão de Blockchain foi criada como uma startup dentro da empresa, cujo principal objetivo é adaptar a tecnologia de registro distribuído para a rede social.

Os detalhes do projeto não foram divulgados, mas sabe-se que a iniciativa visa ajudar “bilhões de pessoas a ter acesso a coisas que não têm no momento, além de fornecer serviços financeiros”. Entre as opções de uso da tecnologia, o Facebook destaca “novas maneiras de armazenar e compartilhar informações”.

Lembre-se que em janeiro, Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, disse que estava interessado em estudar tecnologias de criptomoedas com o objetivo de possivelmente integrá-las à sua empresa. Já em maio, foi relatado que o Facebook planeja lançar sua própria criptomoeda.

Por fim, vale ressaltar também que em maio, tornou-se conhecido que David Marcus, vice-presidente de desenvolvimento do Facebook Messenger, desenvolverá e implementará soluções Blockchain dentro da empresa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *