Chefe de Facebook Messenger trabalhará no desenvolvimento de soluções em Blockchain para a rede social

O vice-presidente do Facebook, David Markus, afirmou que, no futuro previsível, a empresa não planeja lançar um sistema de pagamentos em criptomoedas na plataforma

Publicado em 10 de Maio de 2018 por

O Vice-Presidente para o Desenvolvimento do Facebook Messenger, David Marcus, anunciou que está deixando seu atual cargo para trabalhar no desenvolvimento e implementação de soluções de Blockchain dentro da empresa. Ele anunciou essa decisão em sua página na rede social.

“Estou juntando um pequeno grupo que procurará a melhor maneira de implementar a Blockchain no Facebook. Vamos começar o desenvolvimento do zero”, anunciou Marcus.

Vale notar que no início do ano, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, também disse que estava interessado em estudar as critpomoedas e as tecnologias de criptografia com o objetivo de possivelmente integrá-las à sua plataforma.

Segundo ele, uma das questões mais interessantes no mundo da tecnologia é a rivalidade entre a centralização e a descentralização, e muitas pessoas estão começando a mexer com tecnologia, porque acreditam que ela pode se tornar aquela força descentralizadora que dará mais poder aos cidadãos comuns.

O próprio David Marcus foi transferido para o Facebook há quatro anos do PayPal, onde atuou como presidente. Ele também faz parte do conselho de diretores da maior plataforma criptomonetária dos Estados Unidos, a Coinbase.

Note que Marcus não especificou quais aplicativos baseados em Blockchain planeja desenvolver no Facebook. No entanto, dada a ampla gama de aplicativos tecnológicos e a abundância de serviços na rede social, a equipe tem muitas direções para desenvolver.

Vale ressaltar que no ano passado, especialistas em segurança e tecnologia do Facebook e Google anunciaram sua intenção de defender a “democracia digital” dos EUA com a ajuda da tecnologia de Blockchain. Ao mesmo tempo, David Marcus disse anteriormente que, no futuro previsível, o Facebook não planeja lançar um sistema de pagamento em criptomoedas com base na plataforma do Messenger, enquanto a própria rede social proibiu a promoção de ativos digitais e ICOs.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment