Notícias

Blockstream e Digital Garage desenvolverão criptomoeda e Blockchain no Japão

Mais duas plataformas criptomonetárias começaram a reduzir suas atividades no Japão na véspera de seu iminente fechamento. As corretoras Mr. Exchange e Tokyo GateWay retiraram pedidos anteriores de licenças da Agência de Serviços Financeiros (FSA)

A equipe da Blockstream anunciou a expansão da cooperação com a DG Lab, dentro da qual está previsto o aceleramento da implementação de tecnologias de Blockchain baseadas na plataforma Elements no Japão.

Além disso, uma dos maiores corretoras intermediárias do Japão, a Tokyo Tanshi, se unirá à cooperação neste campo. As empresas estão trabalhando em vários projetos inovadores, incluindo a emissão e a circulação de moedas locais com a ajuda da Blockchain e do comércio de varejo.

“Nos últimos dois anos, dedicamos muito tempo a pesquisar e experimentar várias criptomoedas e tecnologias de Blockchain. E embora existam muitos desenvolvimentos interessantes na área agora, ficamos muito impressionados com a maturidade e potencial da plataforma Elements “, disse Yuichiro Yanagida, presidente da Tokyo Tanshi.

A Blockstream também recebeu investimentos adicionais do Fundo da DG Lab, após os quais o financiamento total da empresa excedeu US$ 80 milhões.

“No Japão, há um crescente interesse no Bitcoin e em sua tecnologia adjacente – a Blockchain. O desenvolvimento das aplicações financeiras é muito importante para o futuro do país. Por sua vez, a Garage Digital ajudará a Blockstream a entrar no mercado japonês”, disse o diretor-gerente da DG Kaoru Hayashi.

Lembre-se de que, no final de outubro, os desenvolvedores da Blockstream apresentaram a linguagem de programação Simplicity com base no algoritmo de computação sequencial para contratos inteligentes. Também neste ano, foi lançado o projeto Blockstream Satellite, projetado para tornar o Bitcoin acessível em qualquer lugar do mundo, mesmo sem acesso à internet.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *