Chefe da NEM: manipulação de preços no mercado de criptomoedas é inevitável

Binance adiciona NEM a seu portfolio

Publicado em 15 de Fevereiro de 2018 por

O presidente da NEM Foundation, Lon Wong, afirmou que a manipulação de preços é “inevitável” na esfera das criptomoedas, contudo, ele acredita que no processo de crescimento do mercado, o número de tais precedentes diminuirá. Isso foi relatado pela CNBC.

“A manipulação de preços não é um fenômeno novo. Ela pode ser observada em mercados tradicionais também. Nossa indústria está agora na fase de nascimento e crescimento, portanto, tais coisas são inevitáveis. Devido a esse fato, [a manipulação] permanecerá no passado quando o mercado crescer”, disse Wong.

Ainda de acordo com seu presidente, a NEM Foundation está mais interessada em “avançar tecnologias, não preços”. Assim, em janeiro, muitos investidores e comerciantes expressaram preocupação com a potencial “inflação” dos preços do ativo digital na Bitfinex. Comentando a situação, Wong respondeu que a NEM “não se preocupe com a manipulação”.

Publicidade

“Hoje, os reguladores estão dominando uma nova esfera, e acredito que muitos deles não tenham conhecimento ou experiência suficientes para realmente regular criptomoedas, especialmente nas corretoras”, acrescentou Wong.

Lembramos que em janeiro, cerca de US$530 milhões em NEM foram roubados de uma das maiores corretoras japonesas, a Coincheck. Depois disso, muitos especialistas expressaram a preocupação de que o sistema de marcação desenvolvido pela organização sem fins lucrativos responsável pela criptomoeda poderia levar à centralização do controle sobre a Blockchain do ativo.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment