Notícias

Circle: Bitcoin continuará a ser um elemento-chave de nossa estratégia

A startup Circle anunciou a adição do ZCash ao seu aplicativo de investimento. O Zcash é uma das moedas focada em anonimato, anonimato esse buscado agora por ativos como o Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic e Litecoin

A Circle Financial, que anteriormente anunciou uma mudança de foco para outros ativos que não sejam Bitcoin, expandirá sua oferta de criptomoedas e tentará competir com a Coinbase. Isso foi relatado pela CCN.

Lançado em 2013, o principal produto da Circle Pay foi inicialmente posicionado como uma solução P2P para pagamentos em Bitcoin. No entanto, já em 2016, o aplicativo Circle Pay parou o suporte de compras em Bitcoins em favor de “tecnologias de próxima geração”, enquanto continuava a usar sua Blockchain.

Em 2016, o cofundador da empresa, Jeremy Allaire, afirmou que, na próxima década, o Bitcoin se tornará obsoleto. Ele também disse que criptomoedas são uma “bolha de curta duração”, mas expressou sua crença de que a tecnologia de Blockchain continuará.

Nos últimos meses, no entanto, a Circle expandiu seu leque de ofertas de investimento, incluindo serviços de câmbio (Poloniex), comércio varejista de ativos criptomonetários (Circle Invest) e comércio institucional (Circle Trade).

De acordo com os analistas, a estratégia da Circle agora se parece muito com a Coinbase em termos de organização do trabalho e mercado alvo. Isso indica que a Circle realmente está se transformando em uma empresa tradicional de investimento em criptomoedas com uma gama completa de serviços.

O cofundador da Circle, Sean Neville, não concorda com isso. Ele vê o Circle Invest como um resultado lógico da evolução da empresa, para a qual o Bitcoin sempre foi o foco central.

“Nós nunca abandonamos o Bitcoin. Nós acreditamos nele. Tudo o que fazemos é baseado em ativos criptomonetários e em tecnologia de Blockchain. Nós não exaltamos o Bitcoin. Não é ideal para tudo o que fazemos, mas ele é um componente fundamental e extremamente valioso. O Circle Invest é destinado a quem quer praticar trading, mas precisa da experiência de outros. Nós fornecemos controle. Esta é uma maneira muito simples de obter vários tokens com apenas alguns cliques”, disse o representante da Circle.

Note que Jeremy Allaire evita comparações com a Coinbase, descrevendo a Circle como uma concorrente da TransferWise, Venmo e Square Cash, todas especializadas em serviços financeiros tradicionais.

Lembramos que em maio, apesar de uma queda de 20% na taxa de Bitcoin, a startup Circle atraiu 30% mais investidores institucionais que em abril. Leia mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *