Notícias

Circle planeja comprar plataforma SeedInvest

A startup criptomonetária Circle fechou a próxima rodada de financiamento da série E, liderada pela maior fabricante de equipamentos de mineração, a Bitmain, com a participação da Accel, Blockchain Capital, Breyer, General Catalyst, IDG, Pantera e Tusk Ventures.

A startup de pagamentos Circle adquirirá a SeedInvest, uma empresa de crowdfunding. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Como observa a agência, se os reguladores aprovarem o acordo, a Circle fornecerá às startups uma oportunidade de levantar fundos através de uma nova plataforma vendendo tokens. Sabe-se também que, graças à aquisição, a equipe da Circle será expandida para 30 pessoas.

“É uma empresa que vem colaborando frutiferamente com as autoridades para descobrir a melhor forma de implementar inovações no mercado de capitais”, afirmou, Jeremy Allaire, o CEO da Circle, sobre a SeedInvest. “Criptomoedas com propriedades de valore mobiliários se tonrarão uma nova classe de ativos financeiros, e qualquer empresa terá que lidar com elas”, concluiu.

A SeedInvest foi fundada em 2012 e conseguiu atrair investimentos de US$11 milhões. Durante sua existência, ela ajudou outras startups a arrecadar fundos no total de US$120 milhões.

Vale ressaltar que a Circle, mesmo em meio a um acentuado declínio no mercado criptomonetário, registrou um aumento de 30% em seus investidores.

Por fim, lembramos que esta não é a primeira vez em que a Circle adquire outra plataforma: anteriormente, a startup anunciou a compra da corretora Poloniex.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *