Coinbase anuncia suporte a padrão ERC20

A corretora americana Coinbase anunciou que nos próximos meses, implementará suporte ao padrão tecnológico ERC20, o que permitirá a adição de vários novos recursos não especificados ao site.

Publicado em 27 de Março de 2018 por

A corretora americana Coinbase anunciou que nos próximos meses, implementará suporte ao padrão tecnológico ERC20, o que permitirá a adição de vários novos recursos não especificados ao site.

Note que o padrão ERC20 é usado em Contratos Inteligentes do Ethereum e se tornou muito popular entre desenvolvedores e organizadores de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs).

Publicidade

Publicidade

Como indicado na mensagem, o suporte ao ERC20 armazenará vários novos ativos com a ajuda da Coinbase Custody, sendo que nem todos estarão disponíveis para negociação na GDAX ou na própria Coinbase.

Vale ressaltar que a equipe de desenvolvimento pretende esperar por uma estrutura regulatória mais clara antes de decidir pela adição de determinados ativos do padrão ERC20 à GDAX. Entre outras coisas, o suporte ao padrão permitirá que o usuário recupere com segurança ativos enviados por engano a endereços de Ethereum da GDAX e da Coinbase.

Quanto à Coinbase Asset Management, de acordo com a metodologia do índice, quaisquer ativos na listagem da GDAX serão adicionados ao Coinbase Index com base na capitalização de mercado.

Publicidade

Publicidade

Em geral, novos recursos só poderão participar da listagem da Coinbase depois de serem adicionados à GDAX. A avaliação será feita através de vários parâmetros – incluindo liquidez, estabilidade de preços e outros indicadores de “saúde do mercado”. Qualquer um dos ativos ERC20 que aparecer na GDAX poderá ser selecionado para adição à Coinbase.

Ao mesmo tempo, vale destacar que, muito provavelmente, a GDAX apresentará mais recursos novos que a Coinbase, e que, portanto, a adição deles à segunda não é garantido.

Finalmente, a implementação do suporte ao ERC20 na Coinbase Commerce ainda não está planejada.

Anteriormente, a Coinbase anunciou a rescisão do suporte ao armazenamento de criptomoedas em carteiras multisig – um nível adicional de segurança fornecido pela função de assinatura múltipla.

Lembre-se também da vulnerabilidade descoberta na plataforma Coinbase, que permitiu acesso à possibilidade de criar tokens ETH sem limitações.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment