Notícias

Coinbase e GDAX anunciam suporte completo ao Bitcoin Segwit2x

A Coinbase, principal empresa de Bitcoin, confirmou oficialmente planos para adicionar suporte ao protocolo Segregated Witness (SegWit).

Na calada da noite do dia 1.º de novembro, após alguns posicionamentos um tanto quanto vagos referentes ao fork do Bitcoin Segwit2x, a Coinbase juntamente à sua corretora, GDAX, decidiram pelo completo suporte a esse fork do Bitcoin.

Em forks anteriores, como o do Bitcoin Cash e Gold, a Coinbase se manteve inabalável, afirmando categoricamente que não daria suporte a nenhuma criptomoeda resultante de um fork do Bitcoin.

Contudo, reforçando novamente a importância tanto política quanto econômica desse fork, dessa vez não foi bem assim. A carta da Coinbase para seus usuários dizia o seguinte:

“Gostaríamos de relembrar de que o vindouro fork Bitcoin Segwit2x está projetado para ocorrer em 16 de novembro e resultará em 2 Blockchains do Bitcoin.

Em esforço para tornar a Coinbase mais confiável, segura e fácil de usar, trabalharemos para garantir a você o máximo possível de benefícios que esse evento pode trazer. Então, após o fork:

Qualquer Bitcoin armazenado na Coinbase no momento do fork será creditado com uma quantia igual do novo ativo Bitcoin2x na Blockchain Bitcoin2x. Não é necessário tomar nenhuma ação – creditaremos esse saldo diretamente em sua conta. Se você tiver 5 Bitcoins armazenados na Coinbase antes do fork, você terá 5 Bitcoins e 5 Bitcoin2x após o evento.

Os usuários da Coinbase poderão negociar tanto Bitcoin quanto Bitcoin2x pouco posteriormente ao fork.

A Coinbase desabilitará compras, vendas, envios e recebimentos em Bitcoin e Bitcoin2x aproximadamente 24 horas antes do fork. Reabilitaremos esses serviços após o fork, assim que for seguro fazê-lo.”

Agora não resta dúvida nenhuma da razão pelo súbito aumento do Bitcoin na noite passada. Atualmente a Coinbase, de acordo com dados de junho, possui mais de 4 milhões de usuários ativos, sendo, sem sombra de dúvidas, um dos serviços mais utilizados dentro de todo o ecossistema das criptomoedas.

A única questão que fica sem resposta depois dessa declaração é a seguinte: até quanto o Bitcoin vai subir antes do fork?

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *