Coinbase e GDAX anunciam suporte completo ao Bitcoin Segwit2x

A Coinbase anunciou o lançamento de uma nova empresa, cujo principal objetivo será ajudar os investidores institucionais no armazenamento seguro de ativos digitais. A nova empresa foi nomeada “Coinbase Custody”.

Publicado em 2 de novembro de 2017 por

Na calada da noite do dia 1.º de novembro, após alguns posicionamentos um tanto quanto vagos referentes ao fork do Bitcoin Segwit2x, a Coinbase juntamente à sua corretora, GDAX, decidiram pelo completo suporte a esse fork do Bitcoin.

Em forks anteriores, como o do Bitcoin Cash e Gold, a Coinbase se manteve inabalável, afirmando categoricamente que não daria suporte a nenhuma criptomoeda resultante de um fork do Bitcoin.

Publicidade

Publicidade

Contudo, reforçando novamente a importância tanto política quanto econômica desse fork, dessa vez não foi bem assim. A carta da Coinbase para seus usuários dizia o seguinte:

“Gostaríamos de relembrar de que o vindouro fork Bitcoin Segwit2x está projetado para ocorrer em 16 de novembro e resultará em 2 Blockchains do Bitcoin.

Em esforço para tornar a Coinbase mais confiável, segura e fácil de usar, trabalharemos para garantir a você o máximo possível de benefícios que esse evento pode trazer. Então, após o fork:

Qualquer Bitcoin armazenado na Coinbase no momento do fork será creditado com uma quantia igual do novo ativo Bitcoin2x na Blockchain Bitcoin2x. Não é necessário tomar nenhuma ação – creditaremos esse saldo diretamente em sua conta. Se você tiver 5 Bitcoins armazenados na Coinbase antes do fork, você terá 5 Bitcoins e 5 Bitcoin2x após o evento.

Os usuários da Coinbase poderão negociar tanto Bitcoin quanto Bitcoin2x pouco posteriormente ao fork.

A Coinbase desabilitará compras, vendas, envios e recebimentos em Bitcoin e Bitcoin2x aproximadamente 24 horas antes do fork. Reabilitaremos esses serviços após o fork, assim que for seguro fazê-lo.”

Agora não resta dúvida nenhuma da razão pelo súbito aumento do Bitcoin na noite passada. Atualmente a Coinbase, de acordo com dados de junho, possui mais de 4 milhões de usuários ativos, sendo, sem sombra de dúvidas, um dos serviços mais utilizados dentro de todo o ecossistema das criptomoedas.

A única questão que fica sem resposta depois dessa declaração é a seguinte: até quanto o Bitcoin vai subir antes do fork?

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment