Notícias

CoinGate: Ripple (XRP) agora em mais de 4500 lojas online

coingate xrp ripple

A CoinGate, um processador de pagamentos de criptomoedas, acaba de anunciar a integração do Ripple (XRP). Os usuários podem então fazer transações usando o XRP e aproveitar ao máximo sua velocidade.

Sobre isso a CoinGate twittou:

Ótima notícia para a comunidade XRP e nossos comerciantes! Lançamos o suporte nativo para o essa cripto, o que significa que o #XRP agora é aceito como pagamento por milhares de vendedores na rede. Vá ao nosso blog para informações mais detalhadas!

Este movimento permitirá que a moeda digital seja usada por mais de 4.500 lojas online. A CoinGate usa uma plataforma de e-commerce de código aberto, chamada PrestaShop, para entrar em contato com milhares de lojas digitais na UE. O processador de pagamento também suporta outras criptomoedas como Bitcoin [BTC], Ethereum [ETH], Bitcoin Cash [BCH], Stellar Lumens [XLM], Litecoin [LTC] e Tron [TRX].

CoinGate pronta para atender a imensa comunidade Ripple (XRP)

coingate ripple xrp pagamento
Fonte: CoinGate

A equipe da CoinGate afirmou que a decisão de adicionar Ripple (XRP), entre as criptomoedas suportadas, foi tomada em reconhecimento a alta demanda da comunidade. Sobre isso, eles declararam que:

Temos o prazer de informar que estamos adicionando mais opções de pagamento para os nossos comerciantes! Por causa da alta demanda, a próxima criptomoeda será o XRP!

Como resultado, os usuários do ativo agora podem usá-lo como meio de pagamento em mais de 4.500 lojas on-line! Se você quer comprar uma VPN, um videogame ou qualquer outra coisa, você é mais que bem-vindo!

Confiança na equipe de desenvolvimento Ripple

equipe ripple xrp
Fonte: Ripple

A equipe também afirmou ter confiança na equipe de desenvolvimento da Ripple e em sua tecnologia. Apesar de ser acusada de ser altamente centralizada, a Ripple está buscando uma estratégia de descentralização na qual a integração de validadores de terceiros é estimulada, removendo um nó proprietário a cada dois novos nós descentralizados, apontou a própria CoinGate.

Descentralizando

ripple decentralizacao xrp

Sobre a descentralização da rede Ripple, há algum tempo Stefan Thomas afirmou ter uma estratégia dividida em três partes para tornar o consenso do Ripple mais descentralizado, seguro e eficiente.

Segundo ele o plano de descentralização da rede Ripple será dividido em 3 partes que consistem em:

  1. Diversificação dos nós de validação da Blockchain.
  2. Recrutar validadores atestados para a rede.
  3. Adicionar validadores atestados às suas Listas de Nós Exclusivos (UNLs).

Lembramos que apesar da imensa briga entre usuários do XRP com usuários do BTC ocupar a posição da Primeira Moeda nunca foi o desejo da equipe da Ripple na realidade a empresa visa ocupar o lugar da rede Swift que hoje faz as transações do setor bancário.

No mais, convidamos o caro leitor a participar da promoção em andamento entre o BTCSoul e a CoinGecko, onde estaremos sorteando XRP aos participantes. Saiba como participar clicando aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.