Coréia do Norte sediará conferência sobre Blockchain e criptomoedas

A Agência Nacional de Inteligência (ANI) da Coréia do Sul lançou uma investigação sobre o possível envolvimento de hackers norte coreanos no hacking à Coincheck – durante o qual cerca de US$533 milhões em NEM foram roubados.

Publicado em 27 de agosto de 2018 por

Segundo algumas fontes, a Coréia do Norte planeja realizar uma conferência sobre criptomoedas e tecnologia de Blockchain. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com, com referências à Radio Free Asia e à agência Yonhap.

O evento de dois dias está marcado para outubro. Espera-se que o evento seja visitado por especialistas de todo o mundo que se reunirão com representantes de empresas norte-coreanas.

Um especialista em segurança cibernética que preferiu permanecer anônimo expressou a opinião de que, por meio de uma conferência em grande escala, a Coréia do Norte procura demonstrar suas capacidades no campo de Blockchain e criptomoedas.

De acordo com a Kaspersky Lab, o sindicato criminoso Lazarus Group, apoiado pelo governo norte-coreano, lançou um novo malware que afeta vários sistemas operacionais e foi projetado para roubar criptomoedas. De acordo com pesquisadores, hackers norte-coreanos lançaram uma campanha chamada “Applejeus” através do Trojan Fallchill. O software malicioso foi detectado em sistemas de TI de uma das corretoras criptomonetárias asiáticas.

Presumivelmente, as atividades do Lazarus Group também foram direcionadas, na época, para a Bithumb, maior corretora sul-coreana. Durante o ataque, foram roubados dados pessoais de mais de 30 mil usuários.

Além disso, alguns especialistas têm certeza de que a Coréia do Norte esteve envolvida no ataque contra a corretora Coincheck, que levou ao roubo de cerca de US$533 milhões em tokens NEM.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment