Notícias

Criptomoedas – Exchange faz anúncio durante jogo da Premier League inglesa

criptomoeda futebol premier league anuncio

Usuários do Reddit e Twitter têm comentado a respeito da última aparição das criptomoedas no jogo mais importante da Premier League neste ano, quando um anúncio de corretora foi exposto nos displays do campo.

Após a inclusão da BitMEX na primeira página do The Times, as criptomoedas têm marcado presença de formas ainda mais impactantes. No jogo do Manchester City contra o Liverpool, que tomou lugar no Etihad Stadium, foi exposta a mensagem “Trade crypto with confidence”, juntamente ao logo da Avatrade, uma corretora irlandesa que oferece Bitcoin, CFDs e Forex, entre outros produtos.

Ainda que, segundo comentários em redes sociais, o anúncio tenha sido exibido apenas em poucos momentos (pelo menos duas vezes), esse já é um evento relevante.

As reações nas redes sociais foram principalmente positivas, com algumas direcionadas a Changpeng Zhao, CEO da Binance, que, infelizmente para aqueles que gostariam de ver sua corretora patrocinando um time de futebol, não respondeu.

“Um anúncio de cripto no maior jogo dessa temporada da Premier League entre o Man City e Liverpool!
Legal ver isso sendo direcionado mais e mais em direção das massas! @cz_binance (twitter do CEO da Binance) seria legal ver um anúncio da Binance assim no Estádio Old Trafford do Manchester Utd! Você tá dentro?”
“Bom, o marketing está fazendo seu melhor após o anúncio da Bitmex mais cedo hoje.
Assistindo o City – Liverpool e é apenas um anúncio.
As criptos eram apenas uma bolha?
Eu acho que estamos apenas começando. Sim, cripto com confiança.”

Como sempre, no entanto, foram registradas também opiniões mais conservadoras acerca do tópico:

“Não exatamente. Tem havido um anúncio de cripto nas laterais dos jogos da Premier League por mais ou menos um ano já. Quando alguém como a BAKKT ou Binance decidir patrocinar qualquer um dos 6 maiores jogos, durante a alta do mercado, (aí sim) fique empolgado.”
“Também teve um anúncio para o tinder, então não houveram os anúncios de melhor qualidade durante a partida”.

Criptomoedas e futebol

Ainda que mais aparente, este não foi o primeiro envolvimento do setor de criptomoedas com o universo do futebol: anteriormente noticiamos, por exemplo, que a UEFA testou com sucesso um sistema de Blockchain para venda de ingressos, através do qual planejava tornar o processo mais simples e seguro – combater e evitar a falsificação de ingressos também configuraram entre razões pelas quais a organização decidiu testar o sistema.

Em seu primeiro experimento, a venda de cerca de 50% dos ingressos vendidos para o jogo entre o Atlético de Madri e o Marceille foi possibilitada pela plataforma, sendo que posteriormente, em outro jogo e subsequente teste, 100% dos ingressos foram vendidos através de aplicativos para iOS e Android.

O plano da UEFA, como então relatado, era continuar desenvolvendo a plataforma para utilização em outros jogos. É possível ler nosso artigo sobre isso na íntegra aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *