Notícias

Desenvolvedores do Ethereum publicam documentação para Casper

Representantes da comunidade Ethereum votaram contra o desbloqueio dos 513 mil ETH (US$ 350 milhões) retidos em carteiras Parity. Os fundos foram congelados como resultado de uma vulnerabilidade no contrato inteligente 0x863DF6BFa4469f3ead0bE8f9F2AAE51c91A907b4.

Quatro desenvolvedores do Ethereum, incluindo o notório Vlad Zamfir, publicaram uma versão preliminar (v1.0) do documento técnico do Casper.

Segundo Zamfir, o documento contém uma descrição mais detalhada da nova solução tecnológica, que complementa as já conhecidas informações sobre o Casper.

Vale notar que o protocolo, introduzido pela primeira vez em 2015, envolve a transição do Ethereum para o algoritmo de consenso Proof-of-Stake. A versão do Casper de Vlad Zamfir, cuja versão inicial foi publicada em novembro de 2017, é chamada de Casper Correct by Construction (CBC).

Em outubro do ano passado, o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, apresentou outra versão do protocolo: o Casper Friendly Finality Gadget (FFG), que envolve o uso de um mecanismo de consenso híbrido que combina a atual Proof-of-Work e o Proof-of-Stake. O primeiro lançamento do código do FFG foi publicado no GitHub em maio deste ano.

O lançamento do Casper está previsto para ocorrer após a atualização Constantinople, que, por sua vez, está prevista para o início de 2019.

Lembramos que recentemente, Vitalik Buterin anunciou a transição do ecossistema para o estágio Ethereum 2.0, que será chamado Serenity.

A atualização em grande escala será precedida pela ativação do Casper e pela transição para o algoritmo Proof-of-Stake, fragmentação (sharding), atualizações da máquina virtual e alterações na lógica de contratos cruzados, bem como pela economia do protocolo. Buterin também espera que, como resultado dessas mudanças, a rede Ethereum se torne mais rápida, mais segura e gaste menos energia. Segundo ele, a largura de banda, nesse caso, excederá mil transações por segundo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *