Categories: Notícias

Entendendo as taxas e transações não confirmadas

Conhecer como trabalhar com transações em Bitcoin pode ser complicado para aqueles que não estão familiarizados com o âmbito das criptomoedas. Atualmente, o mercado de taxas, em constante mudança, prioriza quais transações confirmam o mais rápido. Os usuários devem se familiarizar com o mercado de taxas para que eles possam enviar Bitcoins sem o incômodo de tempos de espera significativos.

Conseguindo melhores tempos de confirmação

Atualmente, há uma quantidade limitada de transações que podem caber em um bloco confirmado. As transações que não avançam para um bloco processado por mineiros são empurradas para uma linha de espera chamada mempool. Dependendo do tamanho da taxa por kb da transação, pode haver uma espera mais longa para que as transações sejam confirmadas. Os tempos de espera podem variar de mais de 1-12 horas, chegando até mesmo a dias. A melhor coisa a fazer, se você quiser que suas transações sejam confirmadas mais rapidamente,  é usar uma carteira que utiliza taxas mais elevadas. Muitas carteiras agora oferecem a opção de enviar altas, médias e baixas taxas de prioridade.

Outra ótima maneira de enviar transações sem muito atraso é descobrir os horários de pico de transação, verificando a taxa de transação não confirmada de acordo com a blockchain.info ou Tradeblock. Além disso, descubra também a melhor taxa reduzir o tempo de confirmação em sites como o 21 inc. A taxas do Bitcoin são uma referência bastante precisa. Atualmente, a taxa de transação mais rápida e mais barata é atualmente 80 satoshis / byte. Isso significa que o tamanho da transação mediana de 226 bytes, isso resulta em uma taxa de 18.080 satoshis (US$ 0,13), de acordo com o 21 inc.

Dialogo aberto para possíveis soluções

A popularidade do Bitcoin colocou uma pressão sobre a rede e os blocos só podem conter uma certa quantidade de transações ao mesmo tempo. Os mineiros aceitam transações com taxas mais altas primeiro, e as transações de taxa zero a baixa permanecem na fila de transações até que os mineiros escolham processá-las. No passado, as transações de Bitcoin de baixa taxa confirmavam rapidamente, mas o mercado de taxas de hoje é uma história diferente.

Investidores, desenvolvedores e proponentes do Bitcoin, todos têm uma ideia diferente sobre como aumentar a taxa de transação. Alguns gostariam que o Bitcoin escalasse com mudanças de rede para o tamanho do bloco. O Bitcoin Unlimited e Classic são métodos experimentais de mudar o código através de um disco rígido para fazer exatamente isso. Outros acreditam que uma abordagem mais lenta é a melhor maneira de otimizar a escala. Os desenvolvedores do do Bitcoin Core estão tentando aliviar a rede com o protocolo Segregated Witness (SegWit) e soluções offchain como a Lightning Network.

A melhor maneira de a comunidade do Bitcoin lidar com o escalonamento é manter um diálogo aberto. Por agora, os usuários precisam lidar com o mercado de taxas e entender por que suas transações ficam presas no mempool. Nem todas as carteiras oferecem taxas dinâmicas e configurações de prioridade, portanto, escolher uma carteira ideal é a chave para conseguir transações mais rápidas. Além disso, os usuários podem optar por reforçar implementações que podem escalar a rede, apoiando conceitos com os quais eles concordam, como o SegWit ou clientes alternativos como o Unlimited. Eventualmente, o debate de escala pode diminuir quando a comunidade chegar a um consenso sobre a melhor maneira de conseguir otimizar as taxas de transação.

A paciência é a chave  

Se acontecer de você enviar uma transação e esta ficar presa no mempool, a melhor coisa a fazer é esperar pacientemente. Muito provavelmente, mesmo com uma taxa baixa, ele vai confirmar em algum ponto e se não, o Bitcoin regredirá de volta à carteira original. As transações lentas são irritantes, especialmente para as pessoas que dependem de gastar a moeda regularmente, como as que tem seus salários pagos em BTC. No entanto, há muitas coisas que se pode fazer para otimizar sua experiência Bitcoin, e muitas vezes a paciência é a chave.

View Comments

  • gostaria de pedir ajuda, pois não sei como faço para eu poder vender meus bitcoins que adquiri ano passado, as minhas moedas estão na carteira multibit mas aparece como não confirmados, como faço para confirmar los? Desde já agradeço. Atenciosamente.

    • Oi Jefferson,
      existem duas coisas que você pode fazer:
      1.ª: tentar sincronizar a wallet com outro nó (node), mas isso pode ser um pouco complicado.
      2.ª: importar a chave privada/seed da carteira para outra wallet funcionando. Para isso temos um tutorial sobre como encontrar a seed/private key na Electrum. Talvez olhando ele você consiga encontrar funções similares na Multibit: https://www.btcsoul.com/tutoriais/encontrar-private-key-chave-privada-seed-semente-btc/

      • Thiago obrigado por responder, conforme a sua orientação eu fiz esse processo de importar a seed e private key para a carteira electrum de multibit, mas o saldo continua zerado mesmo assim na minha carteira da electrum. Eu não sei mais o que fazer o endereço da transação é essa 1PFitxCNzfxAFpKwTYfvk5hJ4LZMRxgmGb. Por favor me ajude.

        • Jefferson, na Electrum está mostrando os endereços que ela está gerenciando? Se sim, verifique se o endereço está realmente lá. De acordo com a Blockchain, do BTC e do BCC, o seu valor está parado nesse endereço desde o ano passado, então, com a Seed ou Private Key era pra ser possível você mexer esses BTC sem problema algum. Me envie por e-mail no contato@btcsoul.com os passos exatos que você usou para importar a Seed ou Private Key na Electrum (mas não passe nenhuma das duas nem para mim, nem para ninguém ok?). Nos falamos por lá!

  • Ola Amigo, Poderia me ajudar?

    Fiz uma transferência de bitcoin na data de ontem (15/08) de 0.288 de uma carteira (coinbr) para a foxbit. Acontece que até o momento, na blockchain, aparecem varias confirmações, porem os bitcoins que foram para a foxbit estão com o status de pré-aprovado, e não entraram de fato na carteira. segue o link da minha transação : https://blockchain.info/address/17d6Am6TmXkAadjXVtnRMueY2KH9wHoio1

    Ao lado da carteira de destino aparece *(não gasto), o que seria isso? eu vou perder meus bitcoins? será que ainda vai demorar mt pra confirmar? obrigado!

    • Oi Elias,
      Isso quer dizer que os BTC não foram movidos da carteira ainda. Envia mensagem para o suporte deles, ou então fala com o Guto Schiavon a partir do grupo BTCBR no Face, ele é um dos donos.

    • Ok, olhei Leandro. No endereço citado tem US$ 112 em BTC parados e as transações para ele já foram confirmadas. Era isso?

      • Bom dia, Thiago. Obrigado pela informação, ele ontem ainda não consigo constava como nenhuma confirmação. Agora tenho outra dúvida, quando vc diz parado é que a pessoa já recebeu + ainda não movimentou ou ainda precisa de alguma confirmação. Pois ele ainda consta como não gasto. E ainda não pude confirmar com a empresa pois o site deles está em manutenção. Obrigado.

        • Oi Leandro, é exatamente isso, quer dizer que não houve movimentação, o que também pode constar como não gasto. De resto, as confirmações confirmam que essa pessoa já recebeu sim.

  • Olá, boa noite!
    Ontem dia 12 outubro fui vitima de um golpe, fui acessar a minha carteira da blockchain, mas como não lembrava o URL do site eu pesquisei no google e acessei o primeiro link que inclusive era "anunciado" (www.blockchain.info/), algo assim.
    Em seguida tentei acessar de forma errada utilizando meu endereço de e-mail ao invés do ID da carteira, neste site que abri havia um campo para enviar o meu ID por e-mail, cliquei lá, foi enviado meu ID e consegui consegui acessar, porem meu saldo estava zerado e havia uma transação realizada a poucos minutos com todo o meu saldo, neste momento me dei conta que havia "vacilado" e descobri que o site que acessei era falso.
    Fui dormir extremamente chateado, hoje quase não consegui trabalhar e agora acessei minha carteira e para a minha surpresa a transação continua pendente, 0 confirmação de 3.
    Ontem cheguei a enviar um ticket para o suporte que respondeu em seguida dizendo que não era possível interferir nas transação, ou seja, havia me conformado com a ideia de ter perdido/roubado meu saldo.
    A transação foi realizada com um valor alto de taxa, 0.00048024 e mesmo assim ainda esta pendente.
    Já fazem mais de 24hrs da transação.
    Reparei que o site fake que acessei já sumiu da pesquisa do google e que mais algumas transações foram realizadas depois da minhas, mas pararam.
    Perguntando para algumas pessoas me disseram que existe uma lista negra dos mineradores e transações para aquele ID podem não ser confirmadas.
    Isso existe?
    Depois de quantos dias o BTC retorna pra minha carteira caso não tenha as confirmações?
    Poderia me ajudar?
    Agora já alterei a senha da blockchain e ativei o acesso em 2 passos (google autenticador).
    Desde já agradeço!

    • Olá amigo,
      o tempo para o valor voltar para sua wallet depende muito da mempool e da blacklist mesmo. Entretanto, sinto informar que, pelo visto, sua transação já foi minerada, logo, o BTC não vai voltar.
      Att.

  • ola comprei 0,1 bitcoin no mercado livre ja consta como recebido mais tem uma mensagem de erro this transaction has been flagged as replace by fee rbf, o que isso significa tiago a pesoa que me enviou pode mudar a transacao ou anula la , corro algum risco ja consta como saldo na minha carteira pode me ajudar

    • Oi amigo,
      para aconselhar melhor eu teria de ver a transação. Mas, pelo o que você me falou, já está constando em sua wallet, então deve estar tudo ok. Se já houverem confirmações, então quer dizer que está tudo perfeito.

      • bom dia thiago
        be7c7b08d2e465d43aa9da28852bfcb2be26570384605eec1b5c58
        ai esta a transacao se puder da uma olhada , posso liverar o dinheiro para o vendedor entao ja consta como confirmada so fico com medo aparece esse rbf taxa substituicao mais ja consta como recebido pude da um parece seu? ja consta como 172 confirmacoes mais nao desapareceu o que voce axa

        • Oi amigo,
          para garantir, envie o valor para outro endereço de BTC, mas, de modo geral, uma vez que a transação já foi confirmada e está em sua carteira, não tem como ela ser "enviada de volta".

          • Ola Thiago bom dia, tenho uma dúvida que talvez vc saiba me responder. eu enviei 0.12 de btc da poloniex para a ethconnect, a transação na poloniex foi confirmada faz uns 3 dias e no site da ethconnect aparece assim: 200/3 confirmações e cada vez esse número de confirmações vai subindo 201/3, 202/3, 203/3 e assim por diante e na minha conta da ethconnect não aparece o meu saldo de btc, no site da blockchain aparece como NÃO UTILIZADO, vc acha que eu tenho alguma chance dessa transação voltar para minha carteira da poloniex ou eu cai num golpe mesmo?
            Muito obrigado pela sua ajuda!
            Fique com Deus!

          • Olá amigo,
            infelizmente se o pessoal da Ethconnect não enviar de volta seu BTC ou creditar o mesmo na plataforma, então sim, você perdeu seus valores uma vez que não há como cancelar uma transação na blockchain.

  • Olá Thiago, tudo bom ?
    Quando estou nessa página da blockchain de transações não confirmadas de tempo em tempo ela emite um sinal sonoro (como se fosse uma barulho de moedas)
    -Esse som significa que estar com essa pág aberta estou contribuindo no carregamento das transações da rede btc ?
    - Caso sim, se por estar contribuindo com a força computacional sou remunerado de alguma forma pelo rede através do site blockchain.inf?

    Obg

    • Olá amigo,
      o som que você escuta provavelmente é o site anunciando que um novo bloco foi minerado e não tem nenhuma relação com você estar logado ou contribuido, pois isso não ocorre enquanto você está no site deles.
      Att.

  • Prezado. Não sei se este site ainda está funcionando, mas preciso de ajuda. No dia 17/07 fiz uma transação em BTC pelo Mercado Bitcoin. Lá ela aparece como concluída. Mas verificando no Blockchain aparece a transação como "não gasto". Não sei o que isto significa. Você pode me ajudar?

  • Caras, boa noite.
    Tive um problema a algum tempo atrás com uma transção, tentei comprar poder de mineração na Genesis com Dogecoin, exatos 222.16282986, fiz a retirada do EOBOT, consta no histórico, foi confirmada, mas esse valor não caiu na Genesis, não comprou poder de mineração e como já faz um tempo essa transação, apenas queria saber o pode ter acontecido, porque acho que perdi esses Doge, alguém tem alguma idéia do que pode ter acontecido?

Share
Published by
Chrys
Tags: Bitcoin Bitcoin Unlimited blockchain.info criptomoedas Lightning Network mempool segwit Tradeblock

Recent Posts

  • Destaque
  • Investimentos

Bexplus garante $100 em bônus de depósito para cada novo usuário

A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…

5 anos ago
  • Destaque

Guia para fazer um depósito na AMFEIX

Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…

5 anos ago
  • Destaque

Torneio Kindgom no Bitcoin Casino permite ganhos acima de 320 mBTC

O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…

5 anos ago
  • Destaque
  • Investimentos
  • Notícias

xFutures e tokens XFT – Deposite ETH e consiga tokens de graça!

A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…

5 anos ago
  • Destaque
  • Investimentos

Polkadot – Análise econômica do projeto (OTC e DD)

Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…

5 anos ago
  • Criptos e tecnologias
  • Notícias

Polkadot – Entendendo o projeto, preço do DOT e equipe

O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…

5 anos ago