Como encontrar a Private Key (Chave privada) ou Seed (Semente) da carteira de BTC

Publicado em 14 de agosto de 2017 por

Para que você realmente tenha o controle de seus Bitcoins e Bitcoin Cash é necessário ter acesso à Private Key (Chave Privada) ou Seed (Semente) de sua carteira. Um dos softwares que possibilitam fazer isso com a maior comodidade é a Electrum Wallet.

Depois da partição da blockchain no evento do nascimento do Bitcoin Cash, muitas pessoas estão buscando uma forma de conseguir extrair com segurança seus ativos de seus endereços privados.

Publicidade

Publicidade

Vamos agora a um rápido tutorial sobre como recuperar sua chave privada e semente de sua carteira utilizando a Electrum Wallet. Caso você já tenha sua chave privada ou semente em mãos e queira apenas importar para acessar seus BCC, veja esse tutorial.

Passo N.º 1: Com a Electrum Wallet aberta e desbloqueada, vá até “Carteira” no menu superior e clique em “Endereços”.

electrum bcc

Publicidade

Publicidade

Passo N.º 2: Após isso você poderá ver todos os endereços que são manejados com sua Electrum Wallet. Talvez você possua BTC em vários deles, o que é possível observar na coluna “Saldos”. Provavelmente, o que você irá fazer agora é decidir o que exatamente quer fazer. As opções são as seguintes:

1.ª: Utilizar sua Seed: Ao utilizar a Seed, todos os endereços de Bitcoin que você vê na aba “Endereços” serão importados em qualquer outra carteira que desejar, inclusive a Electron Cash para retirar seus BCC da outra Blockchain. Para mostrar sua Seed, clique novamente em “Carteira” selecione a opção “Seed”. Após isso, copie as palavras e guarde.

2.ª: Utilizar a Private Key dos endereços com saldo: Uma maneira mais segura importar seus BCC na outra carteira seria importar apenas as Private Keys dos endereços que continham valores no momento do Fork. Desta maneira você não irá expor mais endereços do que o necessário no processo. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre o endereço desejado e selecione a opção “Chave privada”.

electrum bcc wallet

Assim que aparecer a janela com uma combinação bem parecida com um endereço de Bitcoin, copie o mesmo e guarde em segurança, você pode utilizá-lo para acessar sua carteira e enviar BTC ou BCC/BCH de qualquer outra carteira.

electrum bcc btc fork wallet

Para saber como importar essa chave privada ou seed na Electron Cash e conseguir seus BCC/BCH, veja este tutorial.

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

4 comentários sobre: “Como encontrar a Private Key (Chave privada) ou Seed (Semente) da carteira de BTC

  1. Andre Filipe de Brito Alves

    Seria interessante ver um metodo aplicado a carteiras da greenadress, até agora não consegui obter informações claras do suporte sobre como acessar meus BCC uma vez que eles não dão suporte a nova moeda

    1. Oi Andre,
      tente encontrar na greenaddress algo a respeito da suas Private Keys. Contudo, se você tiver a seed que essa mesma wallet te deu no momento da criação, possa ser usada nesse tutorial. Tentarei verificar se funciona nos próximos dias, se puder, me lembre por e-mail no [email protected].

  2. lucas

    Tem como eu encontrar minha private key na ledger wallet?

    1. Caro Lucas,
      a melhor opção é buscar essa informação diretamente no site do fabricante, mais especificamente em: https://www.ledgerwallet.com/faq

Leave a Comment