Ex-vice-presidente de Goldman Sachs mudará para banco criptomonetário de Mike Novogratz

A posição de diretor operacional do banco criptomonetário Digital Galaxy, fundado pelo investidor bilionário Mike Novogratz, será ocupada pelo ex-vice-presidente do Goldman Sachs, Richard Kim.

Publicado em 11 de Abril de 2018 por

A posição de diretor operacional do banco criptomonetário Digital Galaxy, fundado pelo investidor bilionário Mike Novogratz, será ocupada pelo ex-vice-presidente do Goldman Sachs, Richard Kim. Isto foi relatado pela Bloomberg com referência a fontes informadas.

De acordo com os representantes da publicação, Kim, residente de Londres, se juntará à Galaxy Digital nas próximas semanas e provavelmente irá para Nova York. Como observado por outra fonte, no periodo que Kim trabalhou no Goldman Sachs, ele “desempenhou um papel administrativo no campo monetário e estava entre aqueles que trabalharam no lançamento do projeto sobre negociação em criptomoedas”.

Publicidade

Publicidade

Como observa o jornal, Kim não é o primeiro a sair do Goldman Sachs para trabalhar na indústria de criptomoedas: em janeiro, Michael Buchella, que ocupou vários cargos administrativos no banco, juntou-se ao fundo de investimento em criptomoedas BlockTower Capital como chefe de desenvolvimento de negócios.

Por sua vez, um dos cofundadores da BlockTower foi Matt Goetz, que deixou o Goldman Sachs no ano passado. James Radecky, outro ex-funcionário do banco de Wall Street, deixou a instituição em 2016 e atualmente trabalha como chefe de desenvolvimento de negócios na Cumberland Mining, uma das maiores empresas envolvidas no comércio de criptomoedas.

Ademais, além do próprio Novogratz, que trabalhou no Goldman Sachs na década de 90, Luka Jankovic, ex-analista de fundos de hedge, atualmente trabalha no banco criptomonetário Digital Galaxy.

Publicidade

Publicidade

Lembramos que em fevereiro, o bilionário e chefe da Galaxy Investment Partners, Mike Novogratz, arrecadou com sucesso a quantidade necessária de investimento para o lançamento do Galaxy Digital, um banco criptomonetário comercial, cujas ações serão cotadas na bolsa de valores canadense TSX Venture Exchange.

Posteriormente, o Galaxy Digital anunciou seu primeiro grande investimento: o projeto Everipedia – um ramo descentralizado da Wikipedia, e atraiu US$30 milhões através da venda de ações para a GD-EOS.io Ecosystem Fund.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment