FIA preocupada com o lançamento de derivados de Bitcoin

O lançamento de futuros de Bitcoin pode levar a saltos bruscos de preço, o que preocupa aos membros da Associação da Industría de Futuros dos Estados Unidos (FIA).

Publicado em 8 de dezembro de 2017 por

O lançamento de futuros de Bitcoin pode levar a saltos bruscos de preço, o que preocupa aos membros da Associação da Industría de Futuros dos Estados Unidos (FIA). O chefe da organização, Walt Lukken, disse isso em uma carta aberta à Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

Walt Lukken também lembrou que um fundo cujo dinheiro é usado para pagamento sob contratos caso o organizador da negociação não possa fazê-lo por conta própria foi estabelecido com base na FIA. Consequentemente, os membros da organização estão preocupados que serão eles, e não as plataformas de negociação, que terão que cobrir despesas imprevistas associadas a saltos bruscos do curso do Bitcoin.

Publicidade

Publicidade

Além disso, o chefe da FIA observou que os futuros de Bitcoin não são um instrumento financeiro padrão.

“Estamos preocupados com a falta de transparência e regulação dos produtos básicos em que esses futuros se baseiam”, escreve Lukken.

Walt acredita que as bolsas de valores CME e CBOE de Chicago devem adotar uma abordagem mais responsável em relação a essa questão, já que não se sabe se as empresas que oferecem futuros de Bitcoin poderão proteger seus clientes de “manipulação, fraude e riscos operacionais”.

Publicidade

Publicidade

Lembramos que em novembro, o corretor americano, Thomas Peterfy, comprou uma página completa no Wall Street Journal para apelar aos reguladores a fim de impedir a liberação de futuros para Bitcoin nas plataformas de negociação tradicionais.

Como informado anteriormente, o lançamento de futuros de Bitcoin pela CBOE é esperado em 10 de dezembro. Um passo semelhante do Grupo CME se seguirá em 18 de dezembro.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment