Notícias

Fontes da SEC e CFTC: ETFs de Bitcoin serão aprovados até o final do ano

Uma ETF Bitcoin não tem nenhuma possibilidade de ser aprovada pela SEC, pois na verdade a agencia governamental é comprometida com a proteção das moedas fiduciárias.

Fontes próximas à SEC e à CFTC afirmaram que o primeiro ETF de Bitcoin será aprovado antes do final do ano.

O otimismo atualmente prevalente no mercado deve-se em grande parte às esperanças do lançamento antecipado de uma nova classe de instrumentos cambiais atrelados ao custo das criptomoedas, em particular, ETFs de Bitcoin. Fontes da SEC e da CFTC afirmam que as agências “quase decidiram” em favor da aprovação dos ETFs de Bitcoin e outros fundos criptomonetários. Espera-se que sua aprovação seja anunciada juntamente a novas regras para a regulamentação do setor criptomonetário.

Uma fonte da CFTC anunciou:

“Eu diria que o ETF de Bitcoin será aprovado até o final deste ano com uma probabilidade de 90%. Em janeiro, estávamos preocupados com o estado do mercado criptomonetário, mas agora o nível de especulação caiu, e essas preocupações vieram à tona”.

A segunda fonte, um ex-funcionário da SEC que deixou a Comissão há duas semanas, disse:

“Acredito que um veredicto positivo baseado na consideração do pedido sobre o ETF de Bitcoin pode ser esperado em setembro. Também estou convencido de que a maioria das leis que serão adotadas antes da aprovação dos fundos de investimento em criptomoedas será focada em ICOs”.

Os reguladores estão plenamente conscientes de que, assim que o ETF criptomonetário for aprovado, essa medida provocará o ingresso de novos instrumentos de câmbio baseados em criptomoedas no mercado financeiro global. Isso requer a preparação de uma estrutura legal mais sólida do que a que existe no momento, assim como acreditam os legisladores.

Ainda neste contexto, lembramos que a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) recebeu muitos comentários da comunidade Bitcoin, que pedia, principalmente, para que o regulador permita a liberação e oferta de ETFs de Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *