Notícias

Goldman Sachs nega rumores sobre adiamento do lançamento de plataforma de Blockchain

Um porta-voz do banco líder em investimentos, Goldman Sachs, confirmou que a organização contratou o profissional e graduado trader do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Justin Schmidt, para o posto de vice-presidente e chefe do departamento de mercados de ativos digitais dentro da divisão de valores mobiliários do banco.

A notícia da recusa do Goldman Sachs de criar uma subdivisão para a negociação de criptomoedas acabou sendo falsa. Isso foi afirmado por Martin Chavez, diretor financeiro do conglomerado e divulgado pelo Techcrunch.

Chavez comentou que o Goldman Sachs não fez tais declarações, e que os recentes planos da empresa não mudaram.

Vale notar que, no contexto desta notícia falsa, houve uma rápida queda no mercado de criptomoedas: na noite de 5 a 6 de setembro, o Bitcoin caiu em mais de 12%, atingindo níveis inferiores a US$6,5 mil.

Chávez também acrescentou que, no momento, a pedido dos clientes, o Goldman Sachs está desenvolvendo uma plataforma OTC para negociação de derivativos de Bitcoins.

Atualmente, a empresa oferece aos clientes a oportunidade de negociar futuros e CFDs de criptomoedas – estes últimos permitem ao investidor apostar na mudança de preço do Bitcoin sem possuir o ativo subjacente.

Martin Chavez observou que, no momento, o Goldman Sachs não tem uma solução de custódia de nível institucional para armazenar Bitcoins. No entanto, o banco ainda está considerando a possibilidade de lançar serviços de custódia com foco em grandes fundos.

Lembramos, por fim, que em junho, o diretor operacional da empresa, David Solomon, informou que o Goldman Sachs estava preparando novos serviços envolvendo criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *