Notícias

Huobi recebe licença DLT em Gibraltar

O Governo de Gibraltar está trabalhando para criar um quadro regulatório para a regulamentação das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

Autoridades de Gibraltar emitiram uma licença de prestação de serviços no campo da tecnologia de registro distribuído (DLT) para a corretora criptomonetária Huobi. Isso foi relatado pela Finance Magnates.

A Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar emitiu um comunicado relevante na segunda-feira, dia 26 de novembro.

Mais cedo, várias outras empresas criptomonetárias tornaram-se proprietárias da licença DLT em Gibraltar, incluindo a Coinfloor, a Covesting e a Gibraltar Blockchain Exchange. Titulares desta licença têm o direito de “armazenar e transferir legalmente objetos de valor pertencentes a terceiros usando a tecnologia de registro distribuído”.

Assume-se que a presença de uma licença DLT para uma empresa deve gerar mais confiança nos clientes, uma vez que no processo de avaliação de um negócio criptomonetário, o regulador local impõe vários requisitos comparáveis aos da esfera das finanças tradicionais.

Titulares de uma licença DLT também são obrigados a ter uma sede física em Gibraltar, e isso significa que a Huobi em breve terá um escritório no território.

As regras, segundo as quais as empresas de Gibraltar que prestam serviços usando a tecnologia de Blockchain são obrigadas a obter a licença relevante da Comissão de Serviços Financeiros, entraram em vigor no dia 1 de janeiro de 2018.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *