Huobi recebe licença DLT em Gibraltar

O Governo de Gibraltar está trabalhando para criar um quadro regulatório para a regulamentação das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

Publicado em 26 de novembro de 2018 por

Autoridades de Gibraltar emitiram uma licença de prestação de serviços no campo da tecnologia de registro distribuído (DLT) para a corretora criptomonetária Huobi. Isso foi relatado pela Finance Magnates.

A Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar emitiu um comunicado relevante na segunda-feira, dia 26 de novembro.

Mais cedo, várias outras empresas criptomonetárias tornaram-se proprietárias da licença DLT em Gibraltar, incluindo a Coinfloor, a Covesting e a Gibraltar Blockchain Exchange. Titulares desta licença têm o direito de “armazenar e transferir legalmente objetos de valor pertencentes a terceiros usando a tecnologia de registro distribuído”.

Assume-se que a presença de uma licença DLT para uma empresa deve gerar mais confiança nos clientes, uma vez que no processo de avaliação de um negócio criptomonetário, o regulador local impõe vários requisitos comparáveis aos da esfera das finanças tradicionais.

Titulares de uma licença DLT também são obrigados a ter uma sede física em Gibraltar, e isso significa que a Huobi em breve terá um escritório no território.

As regras, segundo as quais as empresas de Gibraltar que prestam serviços usando a tecnologia de Blockchain são obrigadas a obter a licença relevante da Comissão de Serviços Financeiros, entraram em vigor no dia 1 de janeiro de 2018.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment