A IBM, empresa gigante da tecnologia, anunciou o lançamento do sistema de Blockchain para pagamentos transfronteiriços com base no protocolo Stellar.

A IBM, empresa gigante da tecnologia, anunciou o lançamento do sistema de Blockchain para pagamentos transfronteiriços com base no protocolo Stellar. Isso foi relatado pelo PaymentsJournal.

Graças ao protocolo Stellar, o sistema universal Blockchain World Wire, permite que as instituições financeiras liberem instantaneamente pagamentos transnacionais. Entre as vantagens da plataforma, a IBM também cita transparência de operações, baixo custo, alto desempenho, forma simplificada de pagamento para transações e alto grau de segurança.

Segundo a IBM, 97% dos maiores bancos do mundo – que inclusive fazem parte da base de clientes da empresa – poderão usar o sistema de Blockchain.

A plataforma contará com suporte ao processamento de transações de moedas digitais de bancos centrais. É sabido que os reguladores financeiros estão participando da criação do ecossistema Blockchain World Wire.

Vale ressaltar que a IBM anunciou o lançamento de um sistema baseado no protocolo Stellar ainda em outubro de 2017. Em maio, o chefe da direção de Blockchain da corporação, Jess Lund, expressou apoio ao projeto Stellar. Ele afirmou que a plataforma descentralizada é uma Blockchain de código aberto, escalável, de alto desempenho, e tem grande flexibilidade, vantagens que se tornaram fatores decisivos na escolha de um parceiro para o projeto da IBM.