Notícias

IBM lança plataforma baseada em protocolo Stellar

A IBM, empresa gigante da tecnologia, anunciou o lançamento do sistema de Blockchain para pagamentos transfronteiriços com base no protocolo Stellar.

A IBM, empresa gigante da tecnologia, anunciou o lançamento do sistema de Blockchain para pagamentos transfronteiriços com base no protocolo Stellar. Isso foi relatado pelo PaymentsJournal.

Graças ao protocolo Stellar, o sistema universal Blockchain World Wire, permite que as instituições financeiras liberem instantaneamente pagamentos transnacionais. Entre as vantagens da plataforma, a IBM também cita transparência de operações, baixo custo, alto desempenho, forma simplificada de pagamento para transações e alto grau de segurança.

Segundo a IBM, 97% dos maiores bancos do mundo – que inclusive fazem parte da base de clientes da empresa – poderão usar o sistema de Blockchain.

A plataforma contará com suporte ao processamento de transações de moedas digitais de bancos centrais. É sabido que os reguladores financeiros estão participando da criação do ecossistema Blockchain World Wire.

Vale ressaltar que a IBM anunciou o lançamento de um sistema baseado no protocolo Stellar ainda em outubro de 2017. Em maio, o chefe da direção de Blockchain da corporação, Jess Lund, expressou apoio ao projeto Stellar. Ele afirmou que a plataforma descentralizada é uma Blockchain de código aberto, escalável, de alto desempenho, e tem grande flexibilidade, vantagens que se tornaram fatores decisivos na escolha de um parceiro para o projeto da IBM.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *