Notícias

Ilha coreana de Jeju pode se tornar “zona livre para ICOs”

Para desenvolver tecnologias de Blockchain, as autoridades financeiras da Coréia do Sul estão preparando um plano para a legalização das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), que se tornarão novamente um alvo para investimentos por parte de investidores locais.

O governador da província sul-coreana de Jeju, Won Hee-ryong, planeja transformar sua ilha em um centro da indústria criptomoneária. Apesar da rígida posição do Estado em relação às criptomoedas, a Ilha de Jeju pode ser alocada como uma zona especial para ICOs e criptomoedas. Isto foi escrito pelo Korea JoongAng Daily.

O governador Won anunciou sua proposta em uma reunião com o governo sul-coreano. O evento foi visitado pelo ministro das Finanças do país, Kim Dong-yeon.

“A Blockchain é uma oportunidade para a Coreia assumir uma posição de liderança no [desenvolvimento] da plataforma global da Internet. A tecnologia ajudará a reduzir custos, garantir transações estáveis e, no futuro, se tornar uma revolução para a indústria da Internet”, enfatizou Won Hee-ryong.

De acordo com o plano do governador Won, as startups de Blockchain poderiam facilmente conduzir as Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) em Jeju, bem como coletar os fundos necessários.

“Os que trabalham na área de inovação devem poder arrecadar fundos através de criptomoedas”, apontou Won Hee-ryong.

Além disso, as autoridades da província de Jeju propõem a criação de uma estrutura especial juntamente com representantes do Estado e especialistas da área de criptomoedas, que lidará com questões de apoio estatal para a indústria de Blockchain.

Lembramos que em setembro do ano passado, as autoridades sul-coreanas proibiram a conduta de ICOs, bem como todos os tipos de empréstimos em moedas digitais, incluindo negociações de margem.

Por fim, ressaltamos também que anteriormente informamos que a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul anunciou a criação de um Escritório especializado para Inovação Financeira a fim de regular o setor de criptomoedas. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *