Notícias

Inacta AG disponibilizará Liquid para instituições financeiras

A empresa suíça Inacta AG, de consultoria, assinou um acordo de cooperação com a Blockstream, uma popular desenvolvedora de soluções para Bitcoin. Segundo a empresa, a Inacta AG fornecerá à Blockstream serviços que “ajudarão instituições financeiras a aproveitar a sidechain Liquid”.

“A tecnologia Liquid foi integrada à plataforma Tokengate da Inacta AG, que permite que os ativos digitais sejam emitidos em conformidade com todas as leis e regulamentações. Isso faz da Tokengate a primeira plataforma do mundo a suportar tokens de rede Liquid”, salientou o blog da Inacta AG.

A iniciativa Tokengate visa criar, de acordo com a lei suíça, um ecossistema transparente de projetos de ICOs.

Vale ressaltar que lançamento oficial da sidechain Liquid ocorreu em outubro. A tecnologia é destinada principalmente ao serviço de corretoras, de processamento e traders, reduzindo o tempo necessário para realizar grandes volumes de transações entre diferentes contas.

Por fim, ainda em menção à Blockstream e à Liquid, lembramos que anteriormente, a empresa lançou o navegador de blocos blockstream.info. Como divulgado, os desenvolvedores planejavam deixar que a ferramenta trabalhasse apenas com a Liquid, mas depois decidiram implementar a solução na rede Bitcoin, adicionando suporte nativo ao protocolo SegWit e ao formato de endereço bech32.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *