Notícias

Índia decidirá sobre regulamentação de criptomoedas até o final de 2018

A Câmara de Comércio e Indústria dos Intocáveis (Dalits) e a plataforma de Blockchain Mahabfic, anunciaram o lançamento de cursos de treinamento em mineração em 30 cidades indianas.

A comissão formada pelo Ministro das Finanças da Índia prometeu submeter um projeto de lei sobre a regulamentação do Bitcoin e outras criptomoedas ainda em dezembro.

“No presente, sérios esforços estão sendo feitos para preparar um projeto de lei sobre moedas digitais e a utilização do registro distribuído no sistema financeiro”, salientou a comissão.

As autoridades indianas não estão adiando pela primeira vez a liberação de projetos de lei envolvendo ativos criptográficos. Inicialmente, o governo planejou preparar um conjunto de normas legais ainda em junho, mas não o fez. Posteriormente, representantes do Ministro das Finanças anunciaram que a Suprema Corte da Índia emitiria os projetos até setembro.

No fim de outubro, no entanto, a Suprema Corte pediu ao governo para apresentar sua visão sobre a regulamentação das criptomoedas em duas semanas.

Mais tarde, na reunião do Conselho de Estabilidade Financeira liderada pelo Ministro das Finanças da Índia, um corpo interdepartamental levantou o tópico que envolvia a utilização de “criptomoedas privadas”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *