Notícias

Investimentos em Blockchain crescem rapidamente nos EUA

Ao longo dos seis primeiros meses deste ano, o volume de investimento em empresas de Blockchain nos EUA dobrou em comparação com o ano anterior. Isso foi evidenciado no relatório The Pulse of Fintech, preparado pelo gigante holandês de auditorias KPMG.

Ao longo dos seis primeiros meses deste ano, o volume de investimento em empresas de Blockchain nos EUA dobrou em comparação com o ano anterior. Isso foi evidenciado no relatório The Pulse of Fintech, preparado pelo gigante holandês de auditorias KPMG.

Segundo o estudo, o impressionante aumento no investimento no setor de Blockchain nos EUA foi resultado das rodadas de financiamento conduzidas pelo consórcio R3 e pela startup Circle – esta última levantou US$110 milhões, enquanto o R3 atraiu um investimento recorde de US$107 milhões no ano passado.

Analistas da KPMG observaram que o boom de investimentos em Blockchain também pode estar sendo causado pela implementação em grande escala de soluções baseadas em tecnologia de registro distribuído no setor financeiro.

O estudo também mostrou que os EUA ocupam uma posição de liderança em termos de investimento no setor. Em geral, a KPMG chegou à conclusão de que, no futuro, o desenvolvimento da Blockchain, juntamente com áreas como regtech e insurtech, ganhará mais força.

Por outro lado, a empresa de pesquisa Forrester Research expressou crenças de que 90% dos experimentos americanos de Blockchain deixarão de existir e não formarão uma base para modelos reais.

O relatório diz que algumas empresas tiveram que reconsiderar sua visão e abandonar seus planos de implementação da Blockchain. Especialistas citaram a Nasdaq Inc. como exemplo: a instituição anunciou planos de usar a tecnologia de DLT para votar em reuniões de acionistas ainda em 2016, mas a ideia nunca foi implementada.

A Forrester Research acredita ainda que 2018 será um período de acerto de contas para iniciativas de Blockchain.

“Nós tendemos a superestimar o impacto da tecnologia no curto prazo e subestimar seu impacto a longo prazo”, apontou o relatório da Forrester Research.

Ainda neste contexto, lembramos que anteriormente, de acordo com um estudo da Celent, 70% das empresas líderes em fornecimento de serviços de TI para infraestrutura de mercado estão preparando projetos piloto de Blockchain. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *