Notícias

IOTA Foundation lança Trinity para desktop

Um novo recorde no crescente mercado de "criptografia" e mercado de blockchains foi estabelecida na semana passada, quando o valor total negociado dos tokens digitais emitidos pela IOTA Foundation na Alemanha, e negociados na corretora de criptomoedas Bitfinex, superaram US$ 1,5 bilhão.

A IOTA Foundation anunciou uma versão beta pública da Trinity Desktop, uma carteira de desktop para a criptomoeda desenvolvida pelo projeto. O novo produto está disponível para Windows e Mac.

A versão beta da Trinity Wallet IOTA para dispositivos móveis foi lançada em maio, sendo que, no mês seguinte, desenvolvedores relataram que a Trinity Desktop estava em modo alpha há vários meses e devia ser lançada ainda este ano.

“Este é um aplicativo rico em recursos com uma atraente interface de usuário que transforma geração e armazenamento de chaves, bem como envio e recebimento de IOTA em um processo fácil e seguro”, escreveram os desenvolvedores.  

Adicionalmente, foi anunciado que o aplicativo seria submetido a uma segunda auditoria pela Accessec GmbH.

Agora que esse processo foiconcluído, a equipe da IOTA anunciou que a Trinity Desktop está disponível para download. O código da Trinity Mobile e da Trinity Desktop está disponível publicamente e no Github.

De acordo com a versão mais recente do roadmap da Trinity, a Trinity Mobile e a Trinity Desktop possuem várias funções semelhantes, incluindo um nó de quórum, códigos QR criptografados, suporte multilíngue e outros. A Trinity Desktop também suporta carteiras de hardware Ledger Nano S e Trezor, assim como o YubiKey 2FA.

Lembramos que em julho, a IOTA e a startup +CityxChange, com apoio da Comissão Europeia, se tornaram participantes do projeto piloto Horizonte 2020, que visa desenvolver “cidades inteligentes” na Europa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *