Notícias

Jaxx lança Jaxx Liberty para Android e Chrome

A empresa canadense Decentral anunciou o lançamento completo da carteira Jaxx Liberty para Bitcoin e outras criptomoedas. Atualmente, a carteira está disponível para dispositivos Android e como uma extensão para o Chrome. Versões para iOS, Mac, Windows e Linux são esperadas um pouco mais tarde.

A versão beta da Jaxx Liberty foi lançada em julho deste ano e o novo produto difere da versão antiga da popular carteira Jaxx em vários novos recursos. Estes incluem o módulo Portfolio, que permite monitorar a dinâmica das criptomoedas selecionadas pelo usuário durante um período de tempo, o módulo de notícias e os dados de movimentação de preços e de capitalização de mercado de criptomoedas. Além disso, a Jaxx Liberty conta com visualizadores de blocos para várias Blockchains.

Entre outras características da nova carteira inclui-se: suporte para mais de 70 criptomoedas e tokens, incluindo contratos inteligentes do Ethereum, comissão personalizada de mineradores para todos os ativos e suporte de carteiras de hardware (para ativos individuais).

Enquanto a Jaxx Liberty é um produto absoluto para os usuários, em seu comentário à Coindesk, o CEO da Decental, Anthony di Iorio disse que, ao adicionar novos ativos à carteira, a empresa cobrará uma taxa de até US$250 mil. Ao integrar serviços financeiros de terceiros, tais como corretoras, parte da comissão será cobrada.

Outro canal de receita deve ser um programa de recompensas de usuários com tokens, chamado Unity, cujo lançamento é esperado em 2019.

“Quanto mais usuários usam os serviços que geram receita, mais tokens Unity eles ganham. [Com a ajuda deles] será possível receber descontos por serviços”, disse di Iorio.

Os desenvolvedores observam separadamente que a Jaxx Liberty não requer registro e não armazena dados pessoais de usuários, enquanto as chaves privadas são armazenadas no lado do cliente e nunca saem do dispositivo.

Vale notar que o site da Jaxx Liberty também diz que, com a ajuda da carteira, é possível trocar criptomoedas instantaneamente – foi mencionado que isso acontece com a ajuda da plataforma ShapeShift.

Outro ponto preocupante sobre a Jaxx Liberty está relacionado à segurança dos fundos. Em 2017, seu antecessor, Jaxx, identificou uma vulnerabilidade que comprometia a segurança dos fundos. Como dito naquele tempo, qualquer usuário da rede pode acessar rapidamente a frase seed e o código PIN e, consequentemente, pegar os fundos. Além disso, como afirmado pelo desenvolvedor de blogs Vx Labs, um dos usuários, como resultado dessa vulnerabilidade, perdeu criptomoedas no valor de cerca de US$400 mil.

Em julho deste ano, após o lançamento da versão beta da Jaxx Liberty, uma atualização apareceu no blog Vx Labs, segundo a qual a nova versão da carteira usa um método diferente de armazenamento.

Quanto à perda de fundos da carteira do usuário, como afirma di Iorio, nesse caso, o próprio usuário era culpado porque não protegia suficientemente seu telefone celular. Ele também diz que não houve um único caso de perda de fundos por culpa do software desenvolvido pela Decental.

Di Iorio, no entanto, observou que a própria empresa considera a Jaxx, e agora a Jaxx Liberty, uma carteira “quente” e não recomenda armazenar fundos significativos nela. Entre as vantagens do produto, ele cita simplicidade e conveniência, o que deve ser especialmente atraente para iniciantes e os ajudará a se familiarizar rapidamente com o mundo criptográfico.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *